Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tmbotega

Geração de boletos bancários e retorno automático de dados

Recommended Posts

Prezados,

Estou desenvolvendo um sistema para um site de um congresso que implicará geração de boletos para pagamentos de inscrições.

Os boletos eu já consegui gerar com o Projeto BoletoPHP. Entretanto, o pessoal da agência dos bancos que procurei não souberam explicar com clareza alguns aspectos.

Um desses aspectos tratavam do retorno automático de dados após o pagamento do título em questão. Como se dá isso? Existe alguma API (especificamente para o Banco Itaú ou para o Banco do Brasil) que permitiria integração completa? Ou o banco envia algum arquivo para que seja tratado em meu sistema?

No último caso, alguém disporia de algum arquivo de exemplo ou saberia onde encontrar um para que eu pudesse ver como se daria a leitura do mesmo?

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um arquivo de retorno, arquivo de lote, etc... o nome varia de acordo com o banco. Esses arquivos trazem os dados dos boletos que cairam na conta, em alguns casos o banco envia para você, em outros você consegue pegar direto no internet banking (também varia de banco para banco). Para parseá-los basta pesquisar pelos padrões CNAB240 ou CNAB400.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.