Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rasec_php

Livro sobre Zend Framework

Recommended Posts

Prezados membros do forum

Alguém saberia me informar se tem qual livro que poderia adquirir para que possa me ajudar em ter mais conhecimento em Framework.

Recentemente adquiri o Livro do Autor Walace Soares que me ajudou em adquirir conhecimento, mas gostaria de me aprofundar mais.

Grato a todos.

Atenciosamente,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título alterado!

Samuel, jura que você lê livro e sugere um site? Enfim...

Durante muito tempo a série de Livro "A Bíblia" foram os melhores e mais abrangentes, porém com o tempo os temas foram diminuindo (relativamente falando) e se tornando mais específicos, mas não tanto a ponto de completarem 600 páginas ou mais.

Nesse nicho entraram a série de livros "em Action", como no caso, o Zend Framework em Ação, agora com tradução para o português (eu tenho o e-book em inglês).

Confesso não saber dizer se é bom ou não, pois eu não uso o ZF e, apesar de eu ter tido uma experiência ruim no passado com outro livro da série, o AJAX em Ação (unicamente por não atender o mercado do PHP como deveria), é uma série muito boa e vale considerar.

Compartilhar este post

Link para o post

Título alterado!

Samuel, jura que você lê livro e sugere um site? Enfim...

E qual o problema de sugerir um site?

Acho que quando a pessoa diz um livro, ela busca alguma ferramenta que auxilie ela no aprendizado de algo

O site do school of net, possui cursos de zend muito bons, e nao vejo problema em indica-lo

Compartilhar este post

Link para o post

E qual o problema de sugerir um site?

Acho que quando a pessoa diz um livro, ela busca alguma ferramenta que auxilie ela no aprendizado de algo

O site do school of net, possui cursos de zend muito bons, e nao vejo problema em indica-lo

Realmente os cursos da School Of Net são muito bons. Comprei dois cursos deles baseados em workshops, ZFDay 1 e ZFDay 2, a didática e o conteúdo apresentado são excelentes, ensina boas práticas e organização do código, exatamento o que eu estava procurando. Pretendo ainda fazer o ZFDay 3 e depois vou partir pro Zend 2.

O e-book ZF na Prática também é muito bom, eu comprei e recomendo pra quem está iniciando.

Livros mesmo específicos pra zend não encontrei nenhum realmente bom, o Zend Framework em ação está desatualizado e os livros do Flávio Gomes da Silva Lisboa eu achei muito superficial, ainda não vi o último dele sobre Zend e Dojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente os cursos da School Of Net são muito bons. Comprei dois cursos deles baseados em workshops, ZFDay 1 e ZFDay 2, a didática e o conteúdo apresentado são excelentes, ensina boas práticas e organização do código, exatamento o que eu estava procurando. Pretendo ainda fazer o ZFDay 3 e depois vou partir pro Zend 2.

O e-book ZF na Prática também é muito bom, eu comprei e recomendo pra quem está iniciando.

Livros mesmo específicos pra zend não encontrei nenhum realmente bom, o Zend Framework em ação está desatualizado e os livros do Flávio Gomes da Silva Lisboa eu achei muito superficial, ainda não vi o último dele sobre Zend e Dojo.

Adquiri e estou lendo o livro Zend e Dojo (2ª Edição / 2012) do Flávio Gomes da Silva Lisboa. Estou gostando da didática do livro, apesar de não se aprofundar no assunto ele ensina a fazer um projeto web, bem feito por sinal, utilizando as melhores práticas. No livro é utilizado a versão 1.12.0 do Zend.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.