BuG283 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2013 Boas pessoal, Preciso de uma grande ajuda numa select box. É uma select box com data de nascimento mas o problema é o seguinte : - Ao seleccionar Fevereiro os dias tem de mudar ou seja, se seleccionar Fevereiro e se for um ano Bissexto aparece de dia 1 a 29, se seleccionar Fevereiro e o ano nao for bissexto entao aparece de dia 1 a 28 Por favor preciso desta grande ajuda.. Cumprimentos, BuG283 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2013 vc pode fazer assim, passa uma data e o parametro 't' q retorna o numero de dias do mes. $mes = date('t', strtotime('2008-02-01') ); echo $mes; http://php.net/manual/pt_BR/function.date.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BuG283 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2013 Mas não estou a conseguir meter esse codigo num select box com tudo direito ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ner0 6 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2013 Mas não estou a conseguir meter esse codigo num select box com tudo direito ... Posta o seu código aqui para eu tentar solucionar o seu problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BuG283 0 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2013 Posta o seu código aqui para eu tentar solucionar o seu problema. Aqui está: <table> <tr> <td style="padding-bottom:10px; width:150px;"><label>Data de Nascimento </label></td> <td style="padding-bottom:10px;"> <select name="dia" id="dia" class="selct" style="width:80px;"> <option>Dia</option> <?php for($i=1; $i<=31; $i++){ echo " <option value='$i'>$i</option>"; } ?> </select> <select name="mes" id="mes" class="selct" style="width:150px;"> <option>Mês</option> <option value="Janeiro">Janeiro</option> <option value="Fevereiro">Fevereiro</option> <option value="Março">Março</option> <option value="Abril">Abril</option> <option value="Maio">Maio</option> <option value="Junho">Junho</option> <option value="Julho">Julho</option> <option value="Agosto">Agosto</option> <option value="Setembro">Setembro</option> <option value="Outubro">Outubro</option> <option value="Novembro">Novembro</option> <option value="Dezembro">Dezembro</option> </select> <select name="ano" id="ano" class="selct" style="width:80px;"> <option>Ano</option> <?php $year = date("Y"); while ($year > 1899) { echo '<option value="'.$year.'">'.$year.'</option> '; $year = $year - '1'; } ?> </select></td> </tr> </table> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites