Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chamuska

Usuário conectado/desconectado com JS ?

Recommended Posts

Pessoal, estou estudando para fazer um chat com php e JS, achei varios exemplos e codigos na internet, porem, quero saber como posso fazer para saber se o usuário esta on line ou não. Tem como fazer com js ??

Imaginei em fazer com que o sistema grave no BD quando o usuario se conecta, ai é facil, mas quando o usuário se desconecta no caso de uma queda de luz ou simplesmente fechar o navegador ??

Estou usando Jquery, caso tenha algo pronto nele para isso rsrsr!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente usar o node.js, bem melhor. Mas já que não é o caso, tente fazer uma verificação a cada X segundos para saber se o usuário está online, ou use a função onbeforeunload do javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente usar o node.js, bem melhor. Mas já que não é o caso, tente fazer uma verificação a cada X segundos para saber se o usuário está online, ou use a função onbeforeunload do javascript.

O node não vou usar agora pois não sei direito como ele funciona, dai usa ele no meio do projeto vai fica meio complicado, mas achei lega o onbeforeunload, sera que ele tbm funciona caso o computador desligue por falta de energia ? rsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.