Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Victor_161783

Como transferir site de um domínio para outro?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu fiz o seguinte: criei um site em wordpress em um domínio e eu gostaria de transferir esse site para o outro domínio. Como faço?

Exemplo: eu instalei o site no domínio x.com.br, aí eu quero transferir o site feito para o domínio y.com.br

Eu transferi todos os arquivos para o domínio aonde ficará o site, só que os links ficou do domínio antigo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é a melhor forma mas, eu faço as minhas transferências para novo servidor sempre pelo painel do MySQL.
Primeiramente salvo minha base de dados no formato sql, ex:(bkp.sql). Após feito isso eu abro o arquivo em meu editor(dreamweaver), dou um CTRL F para buscar as urls atuais.

Na primeira caixa eu digito a url sua ATUAL, ex: (http://www.imasters.com.br/) *também faço a busca sem a barra final

Na segunda caixa eu digito a url que eu quero trocar, ex: (http://www.menu-novosite.com.br/) *se tiver sem a barra final, retire aqui também.

e vou apertando "substituir". Depois de tudo substituido eu salvo o arquivo e rodo no novo site através do MySQL também.

Se existir arquivos php com url antiga troque manualmente também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , caso passe os arquivos de um para o outro o google pode reconhecer como copia. Aconselho fazer isto e fazer um redirecionamento 301.

Não sei se irá funcionar , mas pode ser que funcione.

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido.

Entrei nas opções no painel de adm do domínio aonde foi criado o site e mudei para o novo link, aí depois fiz login na administração do novo domínio e agora está normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.