Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gille New

Construct2 web game

Recommended Posts

Bem, eu estou desenvolvendo um jogo chamado Esfarelante para web HTML5 (talvez futuramente para tablets e smartphones) e dessa vez espero ganhar (esperar nunca é demais) alguma coisa com isso ehehe

http://extintogamer.com.br/games/theesfarelante/

Estou tentando refinar a estrutura de física dos blocos do jogo, por tanto até o brilhante momento os blocos ainda não vão cair na sua cabeça quando você destruir o chão abaixo deles :P (mas saibam que em breve vossas habilidades serão testadas).

preciso apenas obter resultados através de testes, enquanto eu desenvolvo, basta apontarem coisas para ir implementando no jogo, coisas que vocês acham que tornaria o jogo mais viciante e tals (ou desafiador)

tbm gostaria de dizer que esse é um jogo semelhante ao propósito do Mr. Driller feito pela Namco.

[COMANDOS::toque, mouse, teclado, controle]
-teclado::
-movimento teclado -> ASD ou SETAS DIRECIONAIS
-pular teclado -> W ou SETA PARA CIMA
-morder teclado -> P ou O (Letra ‘O’)

-pausar -> ESC
-controle::
-movimento controle -> ANALOGICO ESQUERDO
-pulo controle -> ANALOGICO ESQUERDO PARA CIMA ou BOTÃO A (controle de xbox)
-morder controle -> BOTÃO X (controle de xbox)

-pausar -> BOTÃO START

[ATUALIZAÇÕES::]
ATUALIZAÇÃO 27/04/2013
-added tela de pause in-game
-added spritesheet dos hardblock quebrados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, Shaders que você diz são os efeitos que você pode fazer renderizando pelo webgl? se for isso ele tem suporte agora

Exatamente, putz, não tava sabendo que já estava suportando, vou dar uma olhada nessa Engine.

Mas como é, os shaders/efeitos já vem prontos? tem a opção de editá-los manualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é, os shaders/efeitos já vem prontos? tem a opção de editá-los manualmente?

tem uma lista de efeitos que você pode usar, cada um tem suas próprias opções que permitem que seja editado

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba o jogo ficou bem legal, parabéns me parece um projeto bem profissional.

Também não sabia que Construct aceitava shaders.

Compartilhar este post

Link para o post

adicionei um video de como esta o progresso, tive que refazer o jogo inteiro para ganhar desempenho em algumas coisas, mas agora ja estou terminando de ajustar os bagulho, logo faltará apenas os implementos de habilidades e itens para o jogador :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Gille, tá beeeeem melhor.

Curti o olhar old school das cutscenes. Me relembrou dos meus tempos de SNES. Saiu alguma inspiração do Bomberman? :P

Uma sugestão, nos blocos que levam mais de uma mordida para serem destruídos, adiciona algumas ranhuras ou algo do tipo, assim dá para perceber que ele está sendo destruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca Gille, tá beeeeem melhor.

Curti o olhar old school das cutscenes. Me relembrou dos meus tempos de SNES. Saiu alguma inspiração do Bomberman? :P

Uma sugestão, nos blocos que levam mais de uma mordida para serem destruídos, adiciona algumas ranhuras ou algo do tipo, assim dá para perceber que ele está sendo destruído.

kkk pow vlw mesmo :D

eu fiz as cutscene inspirado em muitos jogos, e o principal foi superbomberman 3, tive que zerar todos os superbomberman de snes para ver como as cutscene fluíam entre a jogabilidade, eram mto bem feitas se vc for analizar, isso me inspira a fugir desse padrão de criar hqs animadas "para poupar esforço dos desenvolvedores :)"

quanto a sua sugestão, na verdade ja está feito, só ainda não adicionei os sprites do objeto para começarem a mostrar na tela, ta osso to trabalhando nesse projeto 24h por dia, e mesmo assim ta demorando pra burro ehehe

mas depois q eu me matei e consegui criar uma lógica e um mecanismo para criar os objetos em um ambiente controlado, consegui ganhar algum desempenho para web, agora basta eu finalizar o primeiro mundo para lançar uma versão de testes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.