Dinnamus 0 Denunciar post Postado Fevereiro 26, 2013 Olá! Não consigo conectar meu banco de dados SQL Server as minhas aplicações em PHP. Já fui no SQL Server Configuration Manager, habilitei o protocolo TCP/IP. Tentei seguir uma dicas sobre o arquivo ntwdblib.dll mas não tive sucesso. Erros abaixo: E este é o código (função) que estou tentando conectar: public static function singleton() { if (!isset(self::$instance)) { $dsn = 'mssql:host=localhost;port=3306;dbname=escola'; //alterar $usuario = 'sa'; //alterar $senha = 'root'; //alterar $opcoes = array( PDO::ATTR_PERSISTENT => true, ); self::$instance = new PDO($dsn, $usuario, $senha, $opcoes); } return self::$instance; } Ajuda por favor! Não gosto de usar o SQL Server, porém, o banco que tenho que acessar está nele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dinnamus 0 Denunciar post Postado Março 6, 2013 Bem, aqui vai minha contribuição ao IMasters já que ninguém me ajudou. Tutoriais que eu presenciei, pediam pra colocar DLLs e mais DLLs (Coloquei tantas em tantos lugares que ao ir apagando, tenho certeza que sobraram várias), mesmo assim no meu caso (Conectar PHP 5 ao SQL Server 2000) Não funcionava! Usei MSSQL, usei SQLSRV e nada! SOLUÇÃO: ODBC (muito simples por sinal) coisa de 10 minutos meu sistema tava rodando. Fui em Fontes de dados (ODBC) e criei uma conexão com o SQL Server Fui na minha página de conexão PHP e usei: Linha da Conexão: odbc_connect("Driver={SQL Server};Server=MeuServidorSemAspas;Database=MeuBancoSemAspas", $user, $pass); Para consultas / inserts / deletes / updates: odbc_exec($conexao, $query); Para exibição de dados: odbc_fetch_array($resultado); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites