matthee 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Boa Tarde, a parte do meu php.ini que creio que manipule a parte dos erros está da seguinte maneira: ; display_errors; Default Value: On; Development Value: On; Production Value: Offdisplay_errors = 'on'; display_startup_errors; Default Value: on; Development Value: On; Production Value: Off; error_reporting; Default Value: E_ALL & ~E_NOTICE; Development Value: E_ALL | E_STRICT; Production Value: E_ALL & ~E_DEPRECATEDerror_reporting = E_ALL; html_errors; Default Value: On; Development Value: On; Production value: Off; log_errors; Default Value: Off; Development Value: On; Production Value: On Tem algo mais que preciso configurar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Remove os ";" (ponto e virgula) falha minha... Pesquisa por display_errors ver se não tiver em nenhum outro lugar e remove caso esteja duplicado, mesma coisa com o error_reporting Crie um arquivo de teste e esceva qualquer erro de sintaxe e veja se ao executar ele mostra o erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Então eu removi os " ; " e pesquisei por outros display_errors e achei outros e removi os duplicados, que eu havia colocado no começo e coloquei os valores On no novos que eu encontrei mais abaixo e tentei simular um erro com a linha: $variable = 'test; e ele não me lançou erro de falta de aspas simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Tratamento de erros PHP, HTML, MySQL - Charset Encoding Posta seu php.ini no http://pastebin.com/ e manda o link para que possamos ver. No seu servidor tem algum .htaccess ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Então velho todas as diretivas estão configuradas e tentei o seguinte script para ver se aparece algum erro na minha tela: <?php @ini_set("display_errors", 1); @ini_set("log_errors", 1); @ini_set("error_reporting", E_ALL); $variable = 'adsij; ?> E nada apareceu Então senartes no meu servidor tem sim um .htaccess o conteúdo dele tira as extenções das páginas: RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteCond %{REQUEST_FILENAME}.html -f RewriteRule ^(.*)$ $1.html # Replace html with your file extension, eg: php, htm, asp e aqui está meu php.ini: http://pastebin.com/wBzUHJ1Y, vou ter que ir pra aula velho, a noite volto e dou mais uma pesquisada, vlw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 Brother, rodei seu php.ini no meu servidor e consegui fazer dar erro. Uma pergunta, depois da alteração você reiniciou o apache? tenta fazer isso, reinicia o apache, reinicia a maquina se for o caso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2013 crie um arquivo contendo <?php phpinfo(); E você terá todos os arquivos .ini que foram processados, o valor global das diretivas de erros e o valor atual. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 então pessoal todas as diretivas estão configuradas e até reiniciei o pc e o apache, mas ele não mostra erro algum, até os mais grotescos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 mas ele não mostra erro algum, até os mais grotescos. grotesco pra mim seria assim <?php eko sggfgfg(); ?> rode exatamente isso como está e veja no que dá.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alcaidedigital 57 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 VOcê instalou o apache na unha? ou está usando XAMPP, WAMP, LAMP e afins? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 na unha velho, cheguei até quebrar a do dedinho de tanto que demorei pra instalar no ubuntu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2013 Então você vai conseguir fazer isso aqui: php -i > info.txt Cole o conteúdo de info.txt em algum site de compartilhamento de código e retorne o link no post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Março 1, 2013 desculpa a demora tava na aula, mas velho eu tentei rodar no terminal o comando mas ele me retornou isso: matheus@matheus-PC:~$ php -i > info.txtPHP Deprecated: Comments starting with '#' are deprecated in /etc/php5/cli/conf.d/ming.ini on line 1 in Unknown on line 0 o objetivo do comando era que gerasse o arquivo info.txt ou eu tenho que cria-lo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 1, 2013 um arquivo info.txt foi gerado dentro da sua pasta home. Independente deste erro. A propósito, esta mensagem deixa claro que a diretiva de exibição de erros está sim, habilitada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Março 1, 2013 mas então por que diabos não aparecem os erros. o arquivo info.txt é um pouco extenso mas ta ai: http://pastebin.com/r2eRwP19 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 1, 2013 verifique se os erros não estão em [inline]/var/log/apache2/error.log[/inline] Faça uma pequena modificação: [inline]<?php phpinfo(5); [/inline] e abra no navegador, desta vez. As informações relevantes estarão em Loaded Configuration File, Additional .ini files parsed, display_errors, error_log e error_reporting Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Março 2, 2013 PQP velho, no arquivo error.log e error.log1 tem muito erro mano, hahaha foi até engraçado no 1º tem até erro de exceção quando li o 1º livro, mas e agr o que faço? Obs: o esforço já feito não foi em vão as exceções estão aparecendo no browser, pelo menos isso começou a aparecer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 4, 2013 PQP velho, no arquivo error.log e error.log1 tem muito erro mano, hahaha foi até engraçado no 1º tem até erro de exceção quando li o 1º livro, mas e agr o que faço? Obs: o esforço já feito não foi em vão as exceções estão aparecendo no browser, pelo menos isso começou a aparecer. Postando o conteúdo das diretivas que eu te listei em negrito, talvez consigamos imprimir todas na tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Março 5, 2013 Evandro brigado velho, o arquivo php.ini que eu teria que configurar não era o da pasta cli do php e sim da pasta apache2 do php. Agora ta mostrando todos os erros vlw, resolvido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites