Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

[Logica] Criar um banco de dados ultilizando o PHP

Recommended Posts

Não Pessoal !!! nao é tão simples assim como voces estao pensando!,pois bem irei dar um breve resumo do que esta aconteçendo e o que eu desejo fazer :

Tudo começou quando eu tive que criar um projeto que exigia um banco de dados,so que o servidor nao oferecia somente oferecia hospedagem html e php,ai no caso o projeto do meu trabalho de faculdade foi em vão,e tive que refazer ele completamente,ai eu fui vendo alguns manuais sobre php e vi que o php ofereçe:

a)criaçao de pastas em determinados diretorios

b)criaçao de arquivos do tipo txt

c)abrir arquivos tipo txt e armazenar cada linha do texto em determinadas variaveis

ai eu pensei,pq nao criar um banco de dados simples e que ira fazer o meu sistema funcionar...?

ok vamos por a mao na massa : (o sistema ira funcionar da seguinte forma)

Irei criar um formulario e alguns campos no php:

-

a)textfiled principal que ira determinar o nome da tabela do banco de dados

b)textfileds que irao determinar os nomes dos campos da tabela

c)textfileds que irao determinar os registros da tabela

exemplo:(com relaçao aos campos acima)

a)Usuarios

b)nome

c)anderson

e depois haveria um botao que iria pegar o textfiled que da o nome da tabela do banco, e ira salvar na variavel $nomedb e ira criar uma pasta no servidor online com o nome armazenado dentro do $nomedb

logo em seguida ira pegar o outro textfield que dara o nome aos campos da tabela e ira armazenar na variavel $campos e ira fazer isso com o textfiled que da os registros na tabela armazenando-os na variavel $registros dai quando clicar em "salvar tudo",dentro da pasta $nomedb criado no servidor haveria um arquivo do tipo txt,cuja informaçoes seriam:

$campo ; $registros

no caso se eu estivesse colocado :

$campo = nome

$registro = anderson

ficaria no text assim :

nome ; anderson

e depois era so abrir este txt no php e pegar os resultados ate o ponto e virgula e arrumando na tela<? echo $... ?>,como se estivesse fazendo igual todos fazem no phpmyadmin...

entenderam o que eu disse,tem uma maneira melhor de se fazer este meu pensamento? alguma dica sugestao??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Minha humilde opinião é que isso complica demais as coisas.

E um servidor hoje em dia que não oferece suporte a um banco, realmente fica complicado ter alguma utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o caminho é mais ou menos esse que mostrou, vai criar um arquivo onde cada linha será um registro, e os valores desse registro será separado por um identificador qualquer, no seu caso é o ; mas pode ser tab, espaço, 0...

A pergunta que vejo seria, se o arquivo atingir 3, 4, 10 Mb (que são milhares de registros) ou mais de informação, quão demorado será a resposta ao solicitar um registro especifico contido nesse arquivo ?

Seria mais eficiente usar uma outra forma como XML por exemplo ?

Ou o que pode ser feito para otimizar o tempo de resposta a uma consulta feita em algo desse tipo ?

Compartilhar este post

Link para o post

demorado será a resposta ao solicitar um registro especifico contido nesse arquivo ?

Seria mais eficiente usar uma outra forma como XML por exemplo ?

Ou o que pode ser feito para otimizar o tempo de resposta a uma consulta feita em algo desse tipo ?

eu estava prevendo isso tambem,mas no caso a soluçao seria encontrar um servidor com tempo de resposta maior...outra coisa eu nao sabia desse XML que poderia fazer por isso tambem!! vou buscar mais exemplos!

obg pelas suas sugestoes pessoal eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca ouvi falar deste sqlite vou dar uma pesquisada na net

mas no caso resolvi fazer do meu metodo(na cara dura) pra aprender mesmo,entende sou aqueles que prefere fazer no extremo e obter maiores ganhos(conhecimento)

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma maneira melhor de se fazer este meu pensamento? alguma dica sugestao??

<?php

$conn = new PDO('sqlite:nomedobanco.sqlite');

$conn->exec('create table if not exists tabela (...)');

...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi eu li sobre o sqlite,é logico que vou usar o phpmyadmin,postgre,sqlite...no caso eu so queria obter conhecimento pra fazer a tabela de uma maneira manual ou seja construir do zero mais,pra poder me aprofundar mais,no sqlite o que aconteçe! esta facilitando o meu caminho ou seja,esta me dando a estrada aonde eu deveria seguir,mas pra nivel de conhecimento eu tento construir minha propria estrada...tipo assim:

"eu sou daqueles que cria suas proprias placas de circuito,seus proprios compiladores e seus proprios sistemas operacionais"

entende?,mas obg pela a sua ajuda ajudou bastante e caso um dia necessite fazer isso sem um banco de dados,envez de perder tempo criando proprias tabelas irei usar o sqlite que é mais rapido!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já fiz uma vez em um trabalho de um cursinho de PHP e posso te dizer que com XML fica "fácil", quanto ao tamanho do arquivo, se ficar muito grande, utilize XMLReader.

Quando eu fiz, simulei chaves estrangeiras (deu um pouco de trabalho, ainda não dominava muito bem PHP). Trabalhei exclusivamente com a classe DOMDocument para "insert", "update" e "delete", DOMXPath para o "select", afinal, era um sistema bem básico com poucos registros.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.