Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sérgio Novelli

Configuração do WAMP em rede

Recommended Posts

Olá, pessoal.

Não sei se este é o fórum correto para esta dúvida. Se não for, fiquem a vontade para movê-lo para o lugar certo.

A situação é a seguinte: Tenho um servidor Windows Server 2008 R2 Enterprise que pretendo usar como server de desenvolvimento. Instalei nele o WAMP, que está rodando perfeitamente.

O que quero é disponibilizar o acesso ao localhost dele na rede, ou seja, digitar o ip do server/nomedoprojetonowww e conseguir rodar o projeto corretamente.

Encontrei muitas configurações diferentes na internet e tentei usar algumas delas. Apenas consegui acesso quando desativei os firewalls de minha máquina e do server, porém ao acessar o projeto obtenho o seguinte erro:

You don't have permission to access /teste on this server.

Fiz o compartilhamento das pastas www e teste, mas o erro continua.

O que me sugerem fazer para não precisar manter o firewall do windows desativado, pois não encontrei uma forma de adicionar meu ip nas exceções do firewall.

E como dar permissão nessas pastas/diretórios do apache? Tem mais alguma configuração no httpd.conf que deve ser feita?

Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

senartes, obrigado.

Foi baseado exatamente neste material que cheguei no ponto que descrevi.

Como disse, meu problema agora é apenas a permissão, não só ao mysql, mas também as pastas de projetos. A config desse tuto que passou eu já havia feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, pessoal.

Não sei se este é o fórum correto para esta dúvida. Se não for, fiquem a vontade para movê-lo para o lugar certo.

A situação é a seguinte: Tenho um servidor Windows Server 2008 R2 Enterprise que pretendo usar como server de desenvolvimento. Instalei nele o WAMP, que está rodando perfeitamente.

O que quero é disponibilizar o acesso ao localhost dele na rede, ou seja, digitar o ip do server/nomedoprojetonowww e conseguir rodar o projeto corretamente.

Encontrei muitas configurações diferentes na internet e tentei usar algumas delas. Apenas consegui acesso quando desativei os firewalls de minha máquina e do server, porém ao acessar o projeto obtenho o seguinte erro:

You don't have permission to access /teste on this server.

Fiz o compartilhamento das pastas www e teste, mas o erro continua.

O que me sugerem fazer para não precisar manter o firewall do windows desativado, pois não encontrei uma forma de adicionar meu ip nas exceções do firewall.

E como dar permissão nessas pastas/diretórios do apache? Tem mais alguma configuração no httpd.conf que deve ser feita?

Qualquer dica é bem vinda.

Obrigado.

Consegui fazer o acesso ao localhost do windows server configurando uma regra do firewall do server.

Mas ainda persiste o problema das permissões para os diretórios www e para o phmyadmin.

Preciso de alguma dica em relação a isso. Já fiz as configs conforme tutos no google, mas nenhum conseguiu me ajudar nesse problema.

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.