Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Sugestão de Migrar dados

Recommended Posts

boa noite.

tenho um cliente que precisa receber dados de um cliente que nos forneceu acesso ao banco de dados ibm db2 deles.

O banco de dados do nosso sistema e mysql com um sistema php.

Minha duvida e o seguinte, como fazer para migrar os dados, ja que serao dados clonados de um servidor para outro.

pensei em conectar por php ao banco e executar de 1 em 1 minuto sei la uma comparação ver se o banco deles atualizou e atualizar o nosso.

alquem sabe a melhor maneira, ja que de banco para banco nao faço nem ideia de como fazer, entao pensei pelo proprio php.

att.

galera desculpa, mais alquem ai pode me dar uma sugestão???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi:

Cliente A vai consumir dados do Cliente B.

Cliente A ainda não possui dados em seu banco de dados que é em Mysql

Cliente B possui dados em seu banco de dados que é em DB2.

Como você possui acesso aos dois bancos de dados, é possivel pegar todos os dados de B e através de um loop ir inserindo esses dados em A.

Outra parte do problema seria a atualização dos dados de A cada vez que B atualiza seus dados.

Se tiver acesso ao sistema de B (supondo que seja web) bastaria colocar algumas linhas a mais nas partes onde se manipula o banco de dados, para também efetuar essas ações em A.

Se não possui esse tipo de acesso, a outra possibilidade é verificar qual é o id máximo de A e de B, e caso sejam diferentes, atualizar inserindo esses dados em A.

Porém, temos o problema de registros terem sido alterados e/ou apagados.

Para ver se há resgistros apagados em B, terá de fazer uma comparação onde verificará se o ID de A existe em B, caso não exista, deve ser excluido.

E a atualização seguirá um processo semelhante, onde se comparará cada registro de A com B se forem diferentes, atualiza-se A com base nas informações de B.

Fazer essas consultas demorarão um tempo, pois vai variar de acordo com a quantidade de registros.

Assim, verificar de minuto em minuto como sugeriu, pode não ser viavel.

Outra possibilidade, é (também tendo acesso ao sistema de B ) criar um xml que armazene os dados inseridos/alterados/deletados, e ao consumir esse xml (ou qualquer outro formato de arquivo que achar melhor) é realizado as alterações em A.

Dessa forma, você pode verificar se houve alterações nesse arquivo, num determinado intervalo de tempo.

Talvez isso seja mais viavel do que as opções anteriores, mas vai depender muito do caso, das restrições que possui, etc....

Compartilhar este post

Link para o post

o problema maior e que o cliente b, so me deu acesso a uma viewer da tabela dele e nao quer fornecer um arquivo xml que eu achava mais facil e mais rapido tambem.

vou ter que configurar meu servidor para rodar uma conexão do db2 e fazer o loop mesmo.

att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.