matthee 3 Denunciar post Postado Março 2, 2013 Como faço para fazer um relacionamento agregado como se tivesse uma tabela que aceitasse o id de uma cesta mas aceitasse o id de vários produtos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ivanferrer 5 Denunciar post Postado Março 4, 2013 SELECT tabela_produtos.* FROM tabela_produtos LEFT OUTER JOIN tabela_cesta ON tabela_cesta.id_produto=tabela_produtos.id_produto WHERE tabela_cesta.cod_venda=123; Então, vc teria uma tabela de produtos... id_produto | produto | preco | etc... 1 | xyz | 200.00 |... 2 | abc | 150.00 |... e uma tabela da cesta: id_cesta | cod_venda | id_produto | 1 | 123 | 1 | 2 | 123 | 2 | Se vc quer usar uma única id_cesta vc teria q salvar todas as compras em uma única ID cesta, então recomendaria vc usar o serialize() e depois abrir com um unserialize()... que permite gravar uma série de dados dentro de um array serializado, q depois pode ser desdobrado... para entender isso, veja o manual do PHP: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.serialize.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
matthee 3 Denunciar post Postado Março 5, 2013 Eu vou dar uma pesquida sobre left join e right join, eu sou um pouco noob ainda em SQL, gosto mais da parte de front-end e php mas vou comprar um bom livro de postgreSql e tentar me interar do assunto vlw. Você indicaria algum? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites