Tacno 2 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Olá! Faço ciência da computação e sempre programei para web (Php e atualmente Ruby). Atualmente quero começar a estudar programas desktop e tenho pesquisado muito sobre a estrutura de programas pelo padrão MVC. Na web entendi muito bem seu funcionamento, utilizando o CakePHP e o RAILS com o model, view e controller. O Controller utiliza o model e gera a view que só é chamada no final do processo. Precisei no terceiro período fazer um programa para desktop. Como programo em PHP utilizei o PHP-GTK, porém não entendi muito bem como o MVC trabalha em programas desktop, o que me levou a utilizar a tecnologia POG (Programação Orientada a Gambiarra). Tinha muitas coisas que eu fazia que eu mesmo via que estava errado, porém não sabia como organizar melhor. Por exemplo: Para um controller ser executado na web, utiliza rotas baseadas na URL. Como programas desktop não utilizam URL, como fica a execução dos controllers para chamada das views. Como seriam aplicados os helpers? Como funcionam os Listeners? Preciso entender como fica a estrutura e não tenho achado nenhum conteúdo decente na internet. Então resolvi vim perguntar para programadores Java já que vocês são 100% padronizados =D. Outra coisa. Qual framework para desktop (que funcione no Java ou outra linguagem) que utiliza o MVC eu poderia baixar para estudar o funcionamento? Minha intenção é utilizar o JRuby, porém gostaria de fazer dessa vez sem gambiarra, dentro dos padrões corretos. Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Março 7, 2013 Este link pode te ajudar http://www.guj.com.br/java/248741-mvc-em-aplicativo-desktop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites