Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caique Portella

desenvolver um jogo em PHP

Recommended Posts

Bom... Eu estou a desenvolver um jogo em PHP, e nele estou implementando um sistema de instalação.

Nesse sistema ele irá definir algumas coisas básicas, como o acesso a SQL, velocidade do jogo, etc.

Esses valores estão em arquivos PHP.

Quero saber como alterar o valor de uma variável em um arquivo PHP, por outro arquivo sendo executado pelo Browser.

Como criar um banco de dados e criar tabelas pelo PHP??

Quero usar isso também no sistema de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

A primeira está um pouco vaga, tem como ser um pouco mais específico?

Criar banco com PHP - http://php.net/manual/pt_BR/function.mysql-create-db.php

Criar tabelas com PHP - http://forum.imasters.com.br/topic/191048-criar-tabela-no-banco-de-dados-usando-php/?p=625684

*Lembrando que estamos falando no caso de utilizar o MySQL.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Mas se eu tiver que cria várias tablas, posso colocar todas na variável sql, ou tenho de criar uma variável para cada tabela e executar??

Sobre a primeira dúvida... Exemplo:

Tenho um arquivo chamado config.php, onde tem as configurações do meu site em varáveis.

No arquivo install.php, quero editar o valor das variáveis do config.php a partir de um formulário nesse mesmo arquivo.

Entendeu agora??

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui entender o que você quer fazer ainda.

O que o arquivo install.php faz?

Qual a finalidade de modificar os dados do config.php através de outro arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... É um sistema de instalação de um jogo. Suas configurações estão no config.php e quando alguém quiser instalar o servidor, fará isso graficamente pelo sistema de instalação.

O install.php é um formulário onde tem as informações do config.php e eu quero poder alterar os valores das variáveis do config.php por esse formulário no install.php.

Eu já expliquei o mais detalhado possível. Você tem que entender!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... É um sistema de instalação de um jogo. Suas configurações estão no config.php e quando alguém quiser instalar o servidor, fará isso graficamente pelo sistema de instalação.

O install.php é um formulário onde tem as informações do config.php e eu quero poder alterar os valores das variáveis do config.php por esse formulário no install.php.

Eu já expliquei o mais detalhado possível. Você tem que entender!

Eu, usaria a seguinte logica:

1-Envia os dados do formulario para o banco de dados,

2-Recupera o Valores correspondendo das variavels, no arquivo config.php

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, usaria a seguinte logica:

1-Envia os dados do formulario para o banco de dados,

2-Recupera o Valores correspondendo das variavels, no arquivo config.php

Eu não estou buscando outras maneiras, eu quero dessa forma! Pelo simples fato que uma dessas configurações ser o acesso ao banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

use preg_replace com file_get_contents

Na pasta instalação você coloca um arquivo padrão de configurações, dentro desse arquivo você coloca as variaveis que serão mudadas.

Exemplo:

$variavel = '{valor_variavel};

e com preg_replace você manda quando finalizar a instalação ele pegar o content do arquivo com file_get_contents e trocar o {valor_variavel} pelo valor real definido na instalação, coloca novo content no arquivo com a função fwrite

Abraços amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

use preg_replace com file_get_contents

Na pasta instalação você coloca um arquivo padrão de configurações, dentro desse arquivo você coloca as variaveis que serão mudadas.

Exemplo:

$variavel = '{valor_variavel};

e com preg_replace você manda quando finalizar a instalação ele pegar o content do arquivo com file_get_contents e trocar o {valor_variavel} pelo valor real definido na instalação, coloca novo content no arquivo com a função fwrite

Abraços amigo!

Pode me mostrar um script de exemplo?? Já vi pessoas falando isso mas não consigo entender!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode me mostrar um script de exemplo?? Já vi pessoas falando isso mas não consigo entender!

Posso sim amigo, espera ai, quando eu fizer vou editar aqui com o script!

@edit

Segue no link o exemplo do script, basta criar um arquivo configs.php e nele colocar $suavariavel = '{db_name}';

Quando você rodar o script ele vai criar um arquivo configs.editado.php e trocar o

$suavariavel = '{db_name}';

por

$suavariavel = 'teste';

Espero que eu possa ter resolvido sua dúvida, qualquer dúvida só falar fera, abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Não meu amigo... Não invente! Não vou criar outro arquivo, vai ficar no mesmo arquivo.

Simplifiquem! É tão difícil assim apenas alterar o valor da variável??

Meu amigo, fica difícil ajudar você né? Estou te ajudando e você vem com ignorância ? O fato de eu fazer para alterar outro arquivo foi apenas para te explicar, em um modo mais didático, você pode mandar alterar o mesmo arquivo, faça o que quiser o script está ai, o exemplo foi passado.

Se quer algo de mão beijada contrate um programador, parece que você quer que façamos o script para você, não é assim que funciona, pegue o script e aprenda.

Se você quer alterar o mesmo arquivo basta trocar

$file_default = 'configs.php';$file_copilado = 'configs.php';
Ele irá alterar o mesmo arquivo mas trocando os valores das variáveis.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Então você fez algo errado, pois o script está funcionando eu fiz e testei.

Porque provavelmente não sei configurar ele. É só troca o arquivo?? E como ele vai trocar a variável se não sabe qual trocar e qual o novo valor. Onde defino isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Porque provavelmente não sei configurar ele. É só troca o arquivo?? E como ele vai trocar a variável se não sabe qual trocar e qual o novo valor. Onde defino isso??

$array = array(
       'db_name' => 'teste'
       );

Pela array você define qual pseudo-variáveis vão ser trocadas, ai no exemplo seria:

{db_name} será trocado por teste

Ai no arquivo que esta sendo lido você coloca na variável que quer trocar a pseudo-variável, exemplo:

<?php
$DB_NAME = '{db_name}';

O script vai trocar e o arquivo vai ficar assim:

<?php
$DB_NAME = 'teste';

Espero que tenha entendido!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.