Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CerebroVasconcelos

PHP não conecta ao MySQL

Recommended Posts

Estou tentando configurar o MySQL e o php em uma máquina com windows 7 pro 32 Bits, mas num esta funcionando, já descomentei a extension=php_mysql.dll, mysqli.dll... ja mudei extension_dir. (que antes estava errada) Estou usando php 5.2.17 e mysql 5.0.41.

Eu consigo acessar o server mysql atraves do mysql query browser. Não sei direito, mas acho que o problema deve ser php, alguém pode me confirmar se o problema é no php? será que pode ser no Apache?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

crie uma página php e coloque dentro:

<?php 

phpinfo();

?>

E veja se aparece mysql nas descrições dos serviços que estão rodando.

Compartilhar este post

Link para o post

Das duas uma

1. Troque as ocorrências de [inline]'localhost'[/inline] nos scripts por [inline]'127.0.0.1'[/inline]

$conn = mysqli_connect('127.0.0.1', 'root', 'root');

2. Edite - com privilégios de administrador - o arquivo \Windows\System32\drivers\etc\hosts. Adicione, ao final dele a linha

127.0.0.1 localhost

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Alaerte Gabriel eu estou verificando na função do phpinfo() e num esta carregando nada de mysql (ja procurei no Ctrl+F e num tem nada)

Obs.: tem um pdf da phpinfo aqui => https://www.4shared.com/office/7NFdFdRe/pdf_tonsdecinza.html

Compartilhar este post

Link para o post

Qual erro exatamente está tendo?
Tente executar a função mysql_error(); na cláusula or die() da sua conexão:

$conn = mysql_connect( ... ) or die( mysql_error() );

Manda pra gente o erro que ele retorna, talvez seja mais simples deduzir a partir daí =]

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Nawarian se eu testar com:

$conn = mysql_connect('localhost', 'root', '654321') or die( mysql_error() );

da erro http 500

Evandro Oliveira no arquivo \Windows\System32\drivers\etc\hosts

127.0.0.1 localhost

já está na penultima linha, a propósito está com # na frente, tem que tirar o #?

e só pra esclarecer a ultima linha é

#  ::1   localhost

Sugiro também desinstalar os serviços mysql que não estão relacionados ao Apache(Mysql, querybrowser etc).

Num entendo isso, desinstalar o MySQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro 500 é erro interno do servidor, geralmente por alguma diretiva incorreta no arquivo .htaccess...

É estranho, nunca tive problemas ao instalar os servidores no windows 7. Você adicionou no sistema as variáveis de ambiente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Evandro Oliveira no arquivo \Windows\System32\drivers\etc\hosts

127.0.0.1 localhost

já está na penultima linha, a propósito está com # na frente, tem que tirar o #?

e só pra esclarecer a ultima linha é

# ::1 localhost

Isso, exatamente, basta remover o [inline]# [/inline] e o espaço do começo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro 500 é erro interno do servidor, geralmente por alguma diretiva incorreta no arquivo .htaccess...

É estranho, nunca tive problemas ao instalar os servidores no windows 7. Você adicionou no sistema as variáveis de ambiente ?

Eu não estou usando .htaccess, mas já que lembrou na aplicação que vai precisar pois tenho que configurar a reescrita de URL, mas ainda num nem cheguei lá.

Não adicionei variáveis de ambiente, manualmente não mas acho que ao instalar o MySQL ele coloca, num coloca?

Também já fiz isso Evandro Oliveira tirei a # e nada de funcionar

Pessoal é o seguinte, tem como eu ferificar se o php esta carregando as .dll's?

Compartilhar este post

Link para o post

[inline]caminho\do\php-cli.exe -m[/inline]

Tente adicionar o caminho de instalação do seu PHP às variáveis de ambiente

iniciar

digite "sysdm.cpl" sem as aspas

clique com o botão direito no único resultado e clique em "Executar como Administrador"

forneça a senha do Administrador e clique em "Sim"

Clique na aba "Avançado" e clique no botão "Variáveis de ambiente"

Abaixo da segunda caixa, localize e selecione a variável Path e clique em "Editar"

Ao final do conteúdo, adicione [inline];c:\caminho\do\php[/inline]

Reinicie o seu computador e teste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei como seria esse

\caminho\do\php

No meu caso eu só descompacto os arquivos do php dentro de C:\php (Não tem intalação) tem uns arqivos executáveis php.exe, php-win.exe, php-cgi.exe... O que seria o caminho do php? C:\php ou C:\php\php.exe ?

Compartilhar este post

Link para o post

So pra avisar eu estou usando a função get_loaded_extensions

<?php
print_r(get_loaded_extensions());
?>

que lista as extensions que estão carregadas no php, e num tem nenhuma ligada ou MySQL!

Já quando eu faço isto em outra máquina que está configurada corretamente vejam o que é retornado:

Array(    [0] => bcmath    [1] => calendar    [2] => com_dotnet    ...    [25] => apache2handler    [26] => gd    [27] => mbstring    [28] => mysql    [29] => mysqli    [30] => PDO    [31] => pdo_mysql)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou me lembrando que certa vez me deparei com um pepino desses, eu acho que eu troquei a versão do PHP, instalei outro aí deu certo, mais não tenho certeza, mais acho que foi isso... tem algum tipo de incompatibilidade com o windows 7

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionou era só isso "Variável de ambiente".

Um muito obrigado a todos que me ajudaram, se eu puder ajuda-los em alguma coisa é só dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Num entendo isso, desinstalar o MySQL?

Só pra complementar.

Anos atrás tive esse problema. Quando fui ver, pelo gerenciador de tarefas (na época era o Windows que usava), já havia rodando um serviço do MySql(mysqld, mysql não sei o que). Desistalei então os serviços gráficos do Mysql (Query Browser, Admin) e então consegui rodar o Apache, mySql e PHP normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.