Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

exadmax

2 problemas: gravação em arq/separação de strings

Recommended Posts

1º Gravação: Alguém sabe como posso gravar um arquivo txt em Java?Quais as sintaxes de gravação utilizados em java? 2º Ajuntando e Separando Strings:O arquivo de leitura lidará com 3 campos diferentes, separados por virgula(XXX,123,YYY)gostaria de saber como posso gravar neste modo, qual sintaxe que me permitirá fazer com que isto aconteca. :o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!!Existem vários modos de realizar leitura e escrita de arquivos em Java devido a grande quantidade de classes existentes para isso. Dê uma olhada atentamente para o pacote java.io (http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/java/io/package-summary.html) e java.nio (http://java.sun.com/j2se/1.4.1/docs/api/java/nio/package-summary.html) que te fornecerão todos os recurso para fazer o que deseja. No site da Sun(java.sun.com) existem vários códigos de exemplos. Quanto separar as strings sugiro que utiliza a classe StringTokenizer, feita especialmente para quebra de strings.Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

//Separação de String (JSP/JAVA) ; -------------------------------------------------------------String variavel = "CODIGO;DESCRICAO;OBS;"; int ponto;int tamanho;int inicial=0;String carac,mostrar;tamanho = variavel.length(); for (int i=0;i<tamanho;i++){ carac = variavel.substring(i,i+1); ponto = carac.indexOf(";"); if (ponto!=-1){ mostrar = variavel.substring(inicial,i); inicial = i+1; out.println(mostrar); } }--------------------------------------------------------------_____________________________Rodrigo de Castro TeixeiraConsultor em TIInfotek Consultoriawww.infotekconsultoria.com.br(11) 9414-8070______________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.