Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

baltazarvieira

arrastar e soltar

Recommended Posts

Colegas, sou professor e preciso fazer um aplicativo em visual basic 6.0

Simplesmente preciso que uma picturebox seja arrastada com o mouse para outro lugar do formulário. Já pesquisei bastante mas os tópicos eram pra aplicativos mais detalhados e profundos. Simplesmente quero que o aluno clique sobre uma figura e a arraste para outro lugar. Aguardo e agradeço quem dispuser responder

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois eventos, o Mouse Hover ou Mouse Down, e o Mouse Move. você vai ter que definir que quando o aluno clicar e segurar(MouseDown) ele vai atualizar a posição da imagem no formulário, então a posição da imagem é sempre igual a posição do ponteiro do mouse. Quando ele soltar você faz uma verificação para saber aonde está o ponteiro, se ele estiver sobre o controle então você define uma posição para a imagem ser solta(MouseUp).

Compartilhar este post

Link para o post

Caro KhaosDoctor ainda não entendi como fazer. Lembro que estou usando o VB. Inseri um picturebox e apenas quero que o aluno possa arrastá-lo e soltá-lo em outro lugar do mesmo formulário. Se puder me mostre sobre as propriedades a alterar ou o código a ser inserido. Aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois eventos que fazem jus ao que você quer fazer, são os eventos MouseDown e MouseUp, pesquise sobre outros eventos do mouse também como o MouseOver, MouseHover e etc, isso vai ajudar muito no desenvolvimento de tudo que necessita de click.