dbnet1 0 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Bom galera sou novo no assunto Java, e estou criando um sistema de conversões de bases, estou usando o comando JOptionPane, para fazer os menus, o meu primeiro que é o principal tem 4 opções, Barramento , conversões de base, memoria, e sair código a baixo menu = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Calculadora \n\n Menu Opções \n1 -Barramento\n2 -" + " Conversão de Base\n3 - Memoria\n4 - Sair")) ta ai o código, quando eu executar vai aparecer o menu com 4 opções 1 - barramento 2 - conversões de bases 3 - Memoria 4- Sair eu quero é que quando o usuário digitar um caractere ou apertar ok sem digitar nada de um erro e volte para o menu, ou seja eu quero que dentro da caixa que aparece so recebe valor inteiro alguém pode me ajudar? boolean executar = true; while(executar){ String menu = JOptionPane.showInputDialog(" Calculadora \n\nMenu de Opções\n1 - Barramento\n2 -" + " Conversão de Base\n3 - Memoria\n4 - Sair");//menu principal switch(menu){ case "1": menubar = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Menu Barramento\n\n1 - Total de Endereços (BE)\n2 - Taxa de Transferência")) esse menu do case 1 recebe duas opções 1 e 2 então eu quero que quando o usuário digitar letra ou aperta ok dentro desse menu ele de opção invalida break; case "2": submenu = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" SubMenu \n\n1 - Converte de Binário para Decimal" + "\n2 - Converte de Decimal para Binário")); esse menu do case 2 recebe duas opções 1 e 2 então eu quero que quando o usuário digitar letra ou aperta ok dentro desse menu ele de opção invalida break; case "3": menumemoria = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Menu Memoria\n1 Capacidade da Memoria Principal")); então eu quero que quando o usuário digitar letra ou aperta ok dentro desse menu ele de opção invalida break; esse menu do case3 recebe duas opção 1 então eu quero que quando o usuário digitar letra ou aperta ok dentro desse menu ele de opção invalida case "4": executar=false; JOptionPane.showMessageDialog(null, "Saindo do Programa!"); break; default: JOptionPane.showMessageDialog(null, "Opção Inválida); detalhe pro menu principal eu usei um método, que funcionou, mais quando eu fui usar o mesmo método pros outros menus, ele até roda mais da conflito, como se eu tivesse digitando em um menu e ele pegasse a condição do outro, quem poder me ajudar eu agradeço pois estou quebrando cabeça com isso uns dias ja hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Tiago Magalhães 0 Denunciar post Postado Março 20, 2013 muito provavelmente voce n esta usando nenhum evento parar pode os boton do java ser ativando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites