Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dbnet1

JOptioPane

Recommended Posts

Bom galera sou novo no assunto Java, e estou criando um sistema de conversões de bases, estou usando o comando JOptionPane, para fazer os menus,

o meu primeiro que é o principal tem 4 opções, Barramento , conversões de base, memoria, e sair

código a baixo

menu = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Calculadora \n\n Menu Opções \n1 -Barramento\n2 -" +

" Conversão de Base\n3 - Memoria\n4 - Sair"))

ta ai o código, quando eu executar vai aparecer o menu com 4 opções 1 - barramento 2 - conversões de bases 3 - Memoria 4- Sair

eu quero é que quando o usuário digitar um caractere ou apertar ok sem digitar nada de um erro e volte para o menu,

ou seja eu quero que dentro da caixa que aparece so recebe valor inteiro alguém pode me ajudar?

boolean executar = true;
while(executar){

String menu = JOptionPane.showInputDialog(" Calculadora \n\nMenu de Opções\n1 - Barramento\n2 -" + " Conversão de Base\n3 - Memoria\n4 - Sair");//menu principal
switch(menu){
case "1":
menubar = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Menu Barramento\n\n1 - Total de Endereços (BE)\n2 - Taxa de Transferência"))
esse menu do case 1 recebe duas opções 1 e 2
então eu quero que quando o usuário digitar letra ou aperta ok dentro desse menu ele de opção invalida
break;

case "2":
submenu = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" SubMenu \n\n1 - Converte de Binário para Decimal"
+ "\n2 - Converte de Decimal para Binário"));
esse menu do case 2 recebe duas opções 1 e 2
então eu quero que quando o usuário digitar letra ou aperta ok dentro desse menu ele de opção invalida
break;

case "3":
menumemoria = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Menu Memoria\n1 Capacidade da Memoria Principal"));
break;
esse menu do case3 recebe duas opção 1
case "4":
executar=false;
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Saindo do Programa!");
break;

default:
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Opção Inválida);

detalhe pro menu principal eu usei um método, que funcionou,

mais quando eu fui usar o mesmo método pros outros menus, ele até roda mais da conflito, como se eu tivesse digitando em um menu e ele pegasse a condição do outro,

quem poder me ajudar eu agradeço pois estou quebrando cabeça com isso uns dias ja hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.