hofmannpascoa 0 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Alguem pode me ajudar nesse algoritmo : -Escrever um algoritmo que lê o número de identificação, as 3 notas obtidas por um aluno nas 3 verificações e a média dos exercícios que fazem parte da avaliação. Calcular a média de aproveitamento, usando a fórmula:MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME)/7A atribuição de conceitos obedece a tabela abaixo:Méd de Apr. Conceito9,0 A7,5 e < 9,0 B6,0 e < 7,5 C4,0 e < 6,0 D< 4,0 EO algoritmo deve escrever o número do aluno, suas notas, a média dos exercícios, a média de aproveitamento, o conceito correspondente e a mensagem: APROVADO se o conceito for A,B ou C e REPROVADO se o conceito for D ou E. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eisenheim 67 Denunciar post Postado Março 20, 2013 Olá amigo. Em que ponto está sua dúvida? Interpretando o problema: Escrever um algoritmo que lê o número de identificação, as 3 notas obtidas por um aluno nas 3 verificações e a média dos exercícios que fazem parte da avaliação. Calcular a média de aproveitamento, usando a fórmula: MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME)/7 Esse exercício trabalha com médias ponderadas. Hã? Isso mesmo, a média ponderada é aquela que possui um "peso" em cima da nota para se obter uma média final. var MA, ME, Nota1, Nota2, Nota3, pesoNota2, pesoNota3: real ID: inteiro inicio pesoNota2 <- 2 pesoNota3 <- 3 Leia( ID ) Leia( Nota1 ) Leia( Nota2 ) Leia( Nota3 ) Leia( ME ) MA <- ( Nota1 + ( Nota2 * pesoNota2 ) + (Nota3 * pesoNota3 ) + ME ) / 7 Se ( MA >= 9.0 ) Entao Escreva("A") FimSe Se( MA >= 7.5 ) E ( MA < 9.00) Entao Escreva("B") FimSe // E assim por diante fimalgoritmo Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
david guimaraes freitas 0 Denunciar post Postado Março 30, 2013 n consigo resolver este algoritmo ajuda :(.. / Uma escola está cadastrando seus alunos separados por classe.//Faça um algoritmo com estruturas de repetição que permita que o usuário informe//a quantidade de classes que a escola tem.Para cada classe,//o usuário deverá informar a quantidade de alunos. Para cada aluno, o usuário deverá informar o nome, a idade e o sexo. Ao final, devem ser mostrados://- o total de alunos da escola//- o percentual de alunos homens//- o percentual de alunos mulheres Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Março 30, 2013 david guimarães, abra um tópico para o seu problema a chance de ser ajudado, é bem maior. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites