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Wendel Strauss

controle na seta

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Bom, eu estou em um projeto, onde uma das partes envolve ter um carro pra vc dirigir. Só que o controle que eu fiz ou vai pra frente, ou vira; Nunca faz os dois juntos. Segue o código

stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, fl_PressKeyToMove);function fl_PressKeyToMove(event:KeyboardEvent):void{	switch (event.keyCode)	{		case Keyboard.UP:		{			car.y --;			break;		}		case Keyboard.DOWN:		{			car.y += 5;			break;		}		case Keyboard.LEFT:		{			car.rotation -= 5;			break;		}		case Keyboard.RIGHT:		{			car.rotation += 5;			break;		}	}} 

 

E outra dúvida: Eu tenho uma vaga, e quero que o flash só identifique que o jogador estacionou, quando o veiculo estiver dentro da area da vaga, como eu posso fazer?

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Olha, dando uma olhada bem rápida... Não sei quanto ao desempenho não seria melhor usar 4 ifs "separados?", perdoe-me se estiver te dizendo algo errado, apenas dando uma olhada assim,mas algo como:

SE seta pra cima ANDA PRA CIMA

SE seta pra esquerda ANDA PRA ESQUERDA

 

Acredito que não haverá nenhum tipo de conflito entre os dois, seriam independentes.... Você apenas poderia fazer uma verificação simples para não executar movimentos opostos(cima e baixo e esquerda-direita) ao mesmo tempo...

Tenho na verdade pouca experiência com AS3, vi mais pela lógica... mas se não me engano isso é bem possível também, até porque são dois eixos distintos o X e o Y, não precisam estar na mesma linha de código...

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