Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Simões Silva

fsockopen windows server 2003 r2

Recommended Posts

Amigos,

Tenho um sistema em PHP que roda no IIS6 do windows server 2003 r2. o sistema funciona beleza, consigo fazer todos os processos de qualquer estação sem problemas, somente quando no momento que exatamente vai fazer o envio de email, faço isso pelo PHPMAILER, para o cliente da erro!

O detalhe é que quando rodo o sistema pelo ambiente de teste, que está na rede deste servidor, consigo enviar normalmente, mas quando rodo via servidor ele da o segunte erro:

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No such host is known.

Warning: fsockopen() [function.fsockopen]: unable to connect to smtp.meudominio.com.br:587 (php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: No such host is known. )

Revirei as configurações no servidor para ver se achava o que está bloqueando esse processo, mas não consigo entender porque não roda o fsockopen().

Já verifiquei o firewall, mas o mesmo está desativado.

Estou a dias pesquisando e não encontrei nada que me ajudasse a resolver isso!

Parece ter algo com relação ao meu servidor não conseguir estabelecer conexão externa, digo porque mudei até a função e mesmo assim ele não consegue se conectar, alterando também o host para GMAIL ainda sim não conecta!

Se alguém puder me dar essa força, preciso muito disso.

Fico grato desde já.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O PHP está tentando detectar um endereço / hostname, mas ele não pode resolver o endereço (geralmente significa que o servidor não pode consultar um servidor DNS ou realizar uma pesquisa.)

Veja este bug: https://bugs.php.net/bug.php?id=11058

OBS: Isso é problema de rede, SMTP e não de seu código

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, solução tem, porém, é preciso saber como está sua rede, seu IP é REAL, etc... Como esta seu servidor, configurações etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Rafael, eu particularmente nunca me deparei com esse problema não, estou tentando te ajudar olhando os detalhes dos erros que você obtem na hora de mandar.

Não entendi essa parte:

O detalhe é que quando rodo o sistema pelo ambiente de teste, que está na rede deste servidor, consigo enviar normalmente, mas quando rodo via servidor ele da o segunte erro:

Compartilhar este post

Link para o post

Alaerte,

O que quis dizer é o seguinte:

- Tenho um ambiente de teste, estação onde nós desenvolvemos os projetos, que está no mesmo domínio(conectado ao mesmo servidor), quando rodo o sistema nessa máquina (http://ocalhost/sistema) ele faz o processo de envio normal, mas quando vou rodar o mesmo sistema só que já no servidor (http://dominio_intranet/sistema) através da mesma máquina apresenta esse erro !

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.