rick1902 0 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Ola pessoal, sou novo com smarty template e estou tendo um problemaoooooooooo Gostaria de realizar um Login de Usuarios, mais nao ta dando muito certo nao Tenho uma pagina para o Acesso chamada login.php Tenho um template smarty chamado login.tpl Estou fazendo dentro de login.php as pesquisas para verificar se o usuario e valido ou nao algo como assim: if(usuario valido no banco) chamar a pagina de manutencao do sistema. senao{ passo uma variavel para o smart para mostrar a mensagem de que o usuario e invalido chamar novamente o login.php; } O problema e que se passa para a a pagina de manutencao do sistema nao renderiza, na barra acima continua o endereco da pagina login.php . Pessoal preciso muito da ajuda de voces, fico grato pela atencao e presteza de todos, um forte abraco Ricardo Scarpim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 26, 2013 posta ai o codigo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rick1902 0 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Este e o codigo do login.php <?php // Carregando a Biblioteca Smarty. require_once 'smarty.php'; // Instanciando Classes Nescessarias para Acesso ao Banco de Dados. require_once '../DAO/us_usuariosDAO.php'; require_once '../VO/us_usuariosVO.php'; require_once '../DAO/ConnectionFactory.php'; // Mostrar ou Nao a Barra com Icones $smarty->assign('varIcones', 'false'); // Mostra os Itens de Menu $smarty->assign('varMenu', 'false'); // Definindo o Titulo para a NavBar. $smarty->assign('varTitulo', 'User Login.'); // Adicionando o Topo da Pagina. $smarty->assign('varTopo', 'divTopo.tpl'); // Configurar Varivel que Mostra que o Usuario nao Foi Localizado $smarty->assign('varUsuValido', 'false'); if(isset($_POST['txtEmail'])){ $varEmail = $_POST['txtEmail']; $varSenha = $_POST['txtSenha']; // Instanciando a Classe DAO para Acesso aos Dados $usuarioDAO = new us_usuariosDAO(); if($usuarioDAO->FAcessoUsuarios($varEmail, $varSenha)){ // $smarty->display('sis_manutencao.tpl'); exit(0); } else { // Configurar Varivel que Mostra que o Usuario nao Foi Localizado $smarty->assign('varUsuValido', 'true'); $smarty->display('usu_login.tpl'); exit(0); } }else { // Chamando a Tela de Login. $smarty->display('usu_login.tpl'); } ?> Esta e a pagina de login.tpl <!-- To change this template, choose Tools | Templates and open the template in the editor. --> <!-- Utilizando Arquivo de Configuracoes. --> {config_load file = 'WebConfigs.conf'} <!DOCTYPE html> <html> <head> <title></title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"> <!-- Referencia ao Arquivo CSS --> <link href="../css/usu_loginCSS.css" rel="stylesheet"/> <link href="../css/estiloCSS.css" rel="stylesheet"/> <!-- Referencia ao Bootstrap --> <link href="../css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet"/> <link href="../css/bootstrap-responsive.css" rel="stylesheet"/> </head> <body class="mybody"> <!-- Incluindo o Topo Padrao da Pagina. --> <div id="divTopo"> {include file = $varTopo} </div> <!-- Criando o Corpo do Formulario --> <div class="container"> <div class="row"> <!-- Dividindo a Tela em 3. --> <div class="span2"></div> <!-- Div Responsavel pelo Corpo do Form. --> <div class="span8 well"> <!-- Criando o Form para a Autenticacao dos Dados. --> <form class="form-horizontal" name="frmLogin" id="usu_login" method="POST" action="usu_login_validacao.php"> <fieldset> <h4 align="right">Please Enter With the Information</h4> <hr> <div class="control-group"> <label class="control-label" for="txtEmail">Email :</label> <div class="controls"> <input class="input-xlarge" id="txtEmail" name="txtEmail" type="email" maxlength="255" placeholder="Type your Email - required" autofocus="" required=""/> </div> </div> <div class="control-group"> <label class="control-label" for="txtSenha">Password :</label> <div class="controls"> <input class="input-large" id="txtSenha" name="txtSenha" type="password" maxlength="50" required="" /> </div> </div> <div class="form-actions"> <button type="submit" class="btn btn-inverse pull-right">Login</button> <div class="span2"><a href="#">Forgot my Password</a></div> <div class="span2"><a href="#">Create New User</a></div> </div> </fieldset> <!-- Mostrar Somente se Usuario for Invalido --> {if $varUsuValido == 'true'} <div class="span7 alert alert-error" align="center"><h4>User Name or Password Invalid !</h4></div> {/if} </form> </div> <!-- Dividindo a Tela em 3. --> <div class="span2"></div> </div> </div> {literal} <script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.7/jquery.min.js" type="text/javascript"></script> <script src="../js/bootstrap.min.js"></script> {/literal} </body> </html> Nao estou conseguindo renderizar para a Pagina de manutencao do sistema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 26, 2013 então o problema é aqui? if($usuarioDAO->FAcessoUsuarios($varEmail, $varSenha)){ $smarty->display('sis_manutencao.tpl'); exit(0); }else{ imprima o valor de $usuarioDAO->FAcessoUsuarios() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rick1902 0 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Nao caro amigo, estou conseguindo pesquisar no banco, o problema e que eu tenho um login.php e nao consigo abrir ou seja mostrar na barra de navegacao da web a pagina que estou pedindo para mostrar no caso manutencao.php entendeu ? Tipo eu nao estou conseguindo ir da minha login.php para a minha manutencao.php estou usando o seguinte codigo: $smarty->display('sis_manutencao.tpl'); exit(0); O problema e que ate muda para a pagina sis_manutencao, mais nao le o sis_manutencao.php e nao mostra na barra o endereco continua assim : http://localhost/Commercial/smarty/usu_login.php valeu amigo to no aguardo.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Março 26, 2013 E se voce fizer um redirect para manutencao.php e dentro de manutencao.php voce chamar $smarty->display('sis_manutencao.tpl'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rick1902 0 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Voce poderia por favor me dar um exemplo de como Utilzar o redirect ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Março 26, 2013 http://php.net/manual/pt_BR/function.header.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 26, 2013 E se voce fizer um redirect para manutencao.php e dentro de manutencao.php voce chamar $smarty->display('sis_manutencao.tpl'); Isso ai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rick1902 0 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Galera agora esta dando o seguinte Erro: Fatal error: Uncaught exception 'SmartyException' with message 'Missing template name' in C:\wamp\www\Commercial\smarty\libs\sysplugins\smarty_internal_template.php on line 634( ! ) SmartyException: Missing template name in C:\wamp\www\Commercial\smarty\libs\sysplugins\smarty_internal_template.php on line 634Call Stack#TimeMemoryFunctionLocation10.0005678128{main}( )..\usu_login_validacao.php:021.03422350416require( 'C:\wamp\www\Commercial\smarty\sis_manutencao.php' )..\usu_login_validacao.php:2231.03432351328Smarty_Internal_TemplateBase->display( )..\sis_manutencao.php:1541.03432351520Smarty_Internal_TemplateBase->fetch( )..\smarty_internal_templatebase.php:374 Na verdade agora nao aparece mais nada ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 26, 2013 como esta o codigo do manutencao.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Se bem que da maneira que você utilizou não deveria ter problemas Eu lembrei que eu já tinha feito algo parecido segue meu código ... if($cc->depositar($data)){ //Instância da classe movimento $movimento = new movimento(); //Registrar movimento $movimento->registrar($data); //MSG SUCESSO $mensagem = '<font size="5" color="green">O deposito foi realizado!</font>'; $template->assign('mensagem', $mensagem); }else{ //MSG ERRO $mensagem = '<font size="5" color="red">O depostito falhou!</font>'; $template->assign('mensagem', $mensagem); } //Carrega o template da mensagem $template->display('mensagem.tpl'); //Morre a aplicação aqui, senão ele executa o template de baixo, ai a página fica desconfigurada die(); } $template->display('depositar.tpl'); Repare nas ultimas linhas ... //Carrega o template da mensagem $template->display('mensagem.tpl'); //Morre a aplicação aqui, senão ele executa o template de baixo, ai a página fica desconfigurada die();}$template->display('depositar.tpl'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 26, 2013 se entendi direito ele quer chamar manutencao.php(codigo) e ainda exibir o template sis_manutencao.tpl(html) na mesma pagina...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Março 26, 2013 se entendi direito ele quer chamar manutencao.php(codigo) e ainda exibir o template sis_manutencao.tpl(html) na mesma pagina...... Verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Março 26, 2013 http://php.net/manual/en/function.file-get-contents.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rick1902 0 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Agora ate esta chamando a pagina mais nao mostra nada fica em branco, e se pedir para mostrar o codigo da pagina esta tudo la ? Pessoal esta funcionando Perfeitamente, fiz os testes e tudo esta funcionando agora, nossa nem sei como agradecer a ajuda e presteza de todos voces, um forte abraco a todos ai no Brasil, fico muiiiiiiiiiiiiito grato, Ricardo Scarpim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Março 26, 2013 Agora ate esta chamando a pagina mais nao mostra nada fica em branco, e se pedir para mostrar o codigo da pagina esta tudo la ? Pessoal esta funcionando Perfeitamente, fiz os testes e tudo esta funcionando agora, nossa nem sei como agradecer a ajuda e presteza de todos voces, um forte abraco a todos ai no Brasil, fico muiiiiiiiiiiiiito grato, Ricardo Scarpim De nada =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites