Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mutter

Footer precisa crescer para cima.

Recommended Posts

Fala galera!
Mais uma vez recorro à sabedoria de vocês.

Estou fazendo um site cujo layout básico se resume a duas sections. Uma para conteúdo e imagens, e outra para navegação e textos (o que normalmente seria o footer, mas no meu caso é a parte principal do site).

A questão é que este “footer”, que no meu caso é onde fica o conteúdo principal do site, (apesar da semântica pouco ortodoxa) precisa ter um “height” que se ajuste ao conteúdo.

O problema é que eu preciso que esse footer cresça para cima, e não para baixo, como normalmente acontece.

Em outras palavras, a minha section de baixo tem que se sobrepor a de cima. Aumentando em altura, e cobrindo cada vez mais a section superior, de acordo com a necessidade de mais espaço.

Espero que tenha ficado claro o suficiente e que alguém consiga me ajudar. Porque realmente está muito difícil resolver este problema.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se ntendi direito, mas vamos a um exemplo.

O documento vai ter 720px de altura

Se o .conteudo tiver 200px a foorter vai ter que ficar com 520px de altura.

Se o .conteudo tiver 300px a foorter vai ter que ficar com 420px de altura.

Seria algo desse tipo?

Dependendo do layout vai ser necessário um script.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Caio!

Na verdade é ao contrario. A fotter é que precisa crescer.

Usando o seu exemplo:
Se o meu documento tiver 720px de altura (360px para a section de cima e 360px para o footer), quando o conteudo do footer tiver, digamos 400px de algura, a section de cima deverá ficar com 320px de altura e a footer com os 400px.

Isso precisa acontecer porque, no meu site, toda a metade de cima é dedicada apenas a visualização de imagens. É na metade inferior que acontece tudo o que é relevante.

E eu preciso que essas duas partes se ajustem a qualquer monitor. Por isso a questão de que é o footer que precisa aumentar, e ainda que aumente para cima, "roubando" espaço da section de cima.

Consegui explicar agora?

Vlw pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo! De fato o BG das div são diferentes.

Alguma idéia de como seria esse script?

Aqui tem uma prévia do que estou fazendo, aí da para entender melhor: http://www.bourdielart.com.br/itstor/servicos.html

Se você diminuir o tamanho do navegador, na horizontal (width), da para ver que o texto se aperta e aumenta o espaço ocupado para baixo. Mas o que eu preciso, é que quando o texto aumente em altura, o footer todo suba para acomoda-lo corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.