Eisenheim 67 Denunciar post Postado Março 28, 2013 Olá amigos. Hoje quem tem uma dúvida sou eu...rs O cenário é o seguinte: Possuo um módulo feito em delphi cujo o mesmo transformei em uma dll para disponibilizar para alguns clientes. O que eu gostaria de saber é se existe algum método que eu utilize para manter o foco nesse form que está dentro da minha dll. Digamos que a pessoa está com o sistema aberto e no menu deseja abrir esse módulo. Ele vai carregar tudo conforme o esperado. Agora imagine que a pessoa queira fechar o sistema mas esqueceu de fechar o módulo que está aberto antes. Até ai tranquilo, eu verifico se o mesmo está aberto e aviso o operador, no entanto o form que foi aberto a partir da dll perdeu o foco. Eu gostaria de após alertar o operador sobre o mesmo, já trazer novamente esse form em seguida para que ele decida se irá ou não fechá-lo. Não sei se consegui passar a ideia do que preciso, no entanto fico no aguardo! Até a próxima. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Alcântara 6 Denunciar post Postado Março 31, 2013 No evento OnClose do formulário de sua dll você deverá usar o comando TForm.BringToFront para que o mesmo reapareça sem ganhar o foco. Daí você decide se manda uma mensagem para o usuário e na resposta usa o comando Action := caNone para não fechar o aplicativo ou caFree para confirmar a saída. Para que ele reapareça com o foco, utilize o comando TForm.Show que ele vai para frente e assume o foco. Mas cuidado ao usar ShowModal pois o mesmo retorna erro se o TForm já estiver visível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites