Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Chama a polícia

Recommended Posts

tranquilo.. somos nós que pagamos

sai daí o pipoqueiro, tu não paga nada. Só paga a conto do povo de olho puxado.

faz quanto tempo que não põe os pés aqui no brasil?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na prática, aos olhos do governo brasileiro, somos garimpeiros e não pipoqueiros, porque extraímos ouro dos gringo e mandamos para a terra tupiniquim.

Tenho imóveis e outras coisas onde pago impostos.
Pago também IR provindo de negócios no país. Mas o meu caso é específico.
Apesar disso, muitos que são pessoa física possuem no mínimo um imóvel.

Fora isso, brasileiro no exterior é obrigado a pagar taxas consulares para renovação e obtenção de documentos (passaporte, visto, imigração, contratos, etc).
Mesmo vivendo no exterior, a lei brasileira obriga a cumprir com todos os assuntos do Brasil pois todo cidadão brasileiro está sob a Conscrição. Se vc nasce no Brasil, vc é um pertence do Estado.

O alistamento militar é obrigatório. Mesmo que saia do país ainda de menor e atinja a maioridade no exterior é obrigado a comparecer no Consulado da jurisdição onde vive para o alistamento militar. Se não comparecer no prazo leva multa para regularizar.

Se não obter o título de alistamento, não obtém o título eleitoral e tb não obtém o CPF. Ou seja, se torna praticamente um indigente apátrida.

O voto para eleições presidenciais também é obrigatório para maiores de idade em idade ativa e, se não justificar perde o título e fica sujo com a justiça eleitoral. Sem o título, não tem direito a utilizar os serviços públicos como escolas, hospitais, cargos públicos, obter ou renovar passaporte. A carteira de trabalho também não pode ter. Olha o rolo que isso vai virando.. Sem carteira de trabalho como vai trabalhar com carteira assinada? Sem a carteira de trablaho não terá o seguro social também.

É um absurdo um país que se diz democrático mas ainda mantém leis ditatoriais e principalmente a Conscrição. Até a China é mais democrática que isso. Tem lá as mazelas deles, mas, menos pior que não há Conscrição.

A merd@ do passaporte brasileiro é um dos mais caros e inúteis do mundo. São poucos países com tratados de livre passe. Para renovar há as taxas do governo brasileiro + taxas de câmbio + bitributações sem sentido.

Há pouco mais de 3 milhões de brasileiros no exterior (pessoas física). Enviamos em média centenas de milhões de dólares para o Brasil mensalmente. Isso contando por baixo.
Boa parte disso se converte em impostos ou investimentos que geram empregos dentro do país.
Há também empresas de brasileiros no exterior como no meu caso, que investem e geram renda para o Brasil. Não tenho dados certos agora, mas o corpo de pessoas jurídica deve gerar alguns bilhões anualmente para o Brasil somando as estatais no exterior.

Boa parte vai para os cofres da UNIÃO e bancos. Outra parte para o bolso dos governantes.

As migalhas que sobram vai para o povo que compra coisas importadas, ou seja, devolvem as migalhas aos gringos.

O brasileiro dentro do Brasil, especialmente aqueles cuja renda é nacional e consomem bens e serviços importados, enviam ouro nacional para fora. Esses sim são pipoqueiro.

Compartilhar este post

Link para o post

caraio, não sabia de tudo isso, pra não dizer de quase nada.

Então a minha idéia de ir embora e me livrar deste "corrupção" que é o brasil não vai dar certo. Vou continuar "preso" igual.

muito melhor se extrangeiro então e vir morar no brasil.

Mas quanto ao caso de serviço militar pra tirar título eleitoral e CPF pra poder fazer concurso e ter carteira de trabalho, é só se a pessoa voltar ao brasil ou isso é necessário se tu fizer um concurso no japão?

Se tu trabalha como pessoa fisica no japão vai ter um documento próprio de trabalhador local, precisa levar esse documento ao consulado junto com a carteira de trabalho pra autorizarem o teu trabalho?

achei que viajando ia me livrar dessa burrocracia e corrupção (impostos mal aplicados)

Compartilhar este post

Link para o post

Táqueopariu.... Isso me fez lembrar daquela musiquinha irritante do "quem ama bloqueiaaaaaa".

Compartilhar este post

Link para o post

Táqueopariu.... Isso me fez lembrar daquela musiquinha irritante do "quem ama bloqueiaaaaaa".

não dá pra deixar brasileiro deixar de pagar imposto.mesmo que esteja no exterior ou na lua.

e nem fala, fiz minha declaração de IRPF e é triste. Mesmo sendo descontado em folha sempre tem uns adicionais a serem pagos por fora

Compartilhar este post

Link para o post

Não escrevi nem metade hein.. é que cansei de digitar...

Há várias coisas e tb depende do país onde for morar.

Se pensa em pular fora da frigideira cairá no fogo hehe

Procure estudar as leis de imigração do Brasil e do país onde pretende morar. É muito importante.

versão com mais detalhes:

Conscrição e impostos

O único jeito de se livrar dos encargos do Brasil é renegar o passaporte.. é triste isso pois vc perde a nacionalidade.

Faça isso somente se vc tiver outra nacionalidade que seja boa para vc.

Mas não recomendo deixar a nacionalidade tupiniquim... o Brasil ainda tem esperança de melhorar.

Acho que nós não usufruiremos de um Brasil melhor mas talvez nossos filhos e netos sim.. Eu mantenho o passaporte brasileiro mais por isso.. pensando em meus sucessores.

Empresa

Abrir empresa no exterior.. depende do país.. No jp é fácil. Custo ZERO, sem brurocracia, paga menos impostos, recebe mais créditos e benefícios.

Documentos

Sobre os documentos e leis as agências e o governo não divulgam de forma adequada.. vc geralmente fica sabendo no susto em algum Consulado no outro país com algum funcionário consular debochando da sua cara de trouxa.

Respondendo a pergunta do "leão-marinho" no post #6

Antes de sair do Brasil junte todos os seus documentos. Leve tudo contigo mesmo que vc ache que seja inútil e faça ao menos 2 cópias autenticadas de cada documento.

- Titulo eleitoral e comprovantes de voto nas duas últimas eleições presidenciais

- Titulo militar

- RG

- CPF

- Carteira de trabalho

- Certificados de cursos, principalmente o de conclusão do segundo grau (ensino fundamental).

Esses documentos são exigidos em concursos de vagas para trabalho em Consulados e Embaixadas. Outros são para renovar passaporte ou solicitar documentos diversos.

Os cargos em Consulados e Embaixadas são bons.. Salários acima de 5 mil dólares para os ordinários e 10 mil dólares para os medianos.

Advinha quem paga esses custos.. Os tupis e guaranis.

Previdência

Antes de sair do Brasil, procure saber se o país onde pretende ir tem acordo previdenciário.

A marioria não sabe disso, é pouco divulgado e mesmo os que sabem e solicitam, boa parte não consegue usufruir porque não mantiveram os documentos regularizados.

O Brasil tem acordo previdenciário com diversos países. O mais recente foi aqui com o jp.

Como funciona?

Exemplo:

Trabalhou 15 anos no Brasil

Foi para Itália e trabalhou 10 anos.

Voltou ao Brasil e trabalhou 10 anos.

Beleza! Pode aposentar no Brasil ou na Itália.

Se morar num país onde não tenha esse acordo, os anos trabalhados nesse outro país não valem nada. Você apenas envelheceu..

Retorna ao Brasil já velho e cansado e com 5 ou 0 anos de contribuição para a previdência.. Vai ter que se contentar com aposentadoria por idade, as filas do SUS, lek lek lek, bbb, etc..

Tem uma pancada de coisas e detalhes.. Isso aí é o basicão de tudo que achei mais relevante e fui lembrando e postando..

O resto, mesmo que dê pepino, dá-se um jeitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo.. não somos nós que pagamos pelo tênis..

ou talvez sim :upset:

pelo tênis não, mas pela passagem que ele ganhou sim. No caso eu, que é $$$ da prefeitura.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.