Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Kowacic

Combobox + Banco de dados

Recommended Posts

Bom dia, estou com a seguinte duvida. Quero usar um dado já cadastrado no banco para vincular novas informações a ele. básicamente o que quero fazer é o seguinte:

- Cadastrar um veiculo (já foi feito)

- Com base no codigo desse veiculo, selecionar ele atravez de um Combobox (vai ter mais que 1 veiculo) e lançar os novos dados, lembrando que eles devem ser vinculados ao código do carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, mano tem algum código, onde você esta tendo duvida... post ai

Compartilhar este post

Link para o post

ola, mano tem algum código, onde você esta tendo duvida... post ai

Opa, tudo certo?

Então, o que estou querendo fazer é um controle de médio dos carros da minha familia entende, eu fiz um negocio simples para cadastrar os veiculos (que esta funcionando hehe), mas tirando esse cadastro o resto não foi feito pq não sei como fazer essa parte, que seria mostrar os veiculos cadastrados dentro de um combobox, permitindo que eu selecione o veiculo que eu queira para depois lançar os dados para calcular a média do veiculo.

Achei esse código na net, mas estou com uma dúvida, não posso substituir as primeiras linhas onde ele se conecta ao banco de dados por um include pois ele da um erro, gostaria de saber se é possivel editar esse código para poder usar um include:

<?php
$link = mysql_connect("localhost","root","11111111") or die ("Não foi possível conectar ao servidor"); //conecta ao servidor mysql
mysql_select_db("controle", $link)or die("Não foi possível selecionar a base de dados!");//seleciona a base de dados

$sql = "SELECT nome FROM carros";//clausula sql
$result = mysql_query($sql)or die("Falha na execução da instrução SQL!");//executa a clausula sql
echo "<select name=\"usuarios\" id=\"usuarios\">";//imprimir um campo select

while($dados = mysql_fetch_array($result)){//faz o loop para preencher o campo criado com os valores retornados na consulta
    echo "<option value='".$dados['nome']."'>".$dados['nome']."</option>";
}

echo "</select>";//fecha o campo select e o formulário
echo "</form>";
mysql_close($link);//fecha a conexão com o mysql
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.