Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabralia

css position em vba

Recommended Posts

pessoal to com um problema aqui e não acho jeito de resolver. seguinte tenho um aplicativo em access e to tentando enviar emails utilizando cdo como corpo em html com css. coisas como background-color e text-indent entre outros funciona tranquilo mas não tô conseguindo utilizar position para posicionar uma tabela e uns textos nos locais certo da página. já tentei declarar no cabeçalho da página, tentei no corpo do email, tentei mudar as unidades de medida, tentei usando div, span, p mas não deu certo. se aplico em uma página html funciona de qualquer jeito mas no vba do access não funciona. tentei criar a página html e enviar ela no lugar do htmlbody mas da o mesmo problema. alguem tem uma ideia de como alterar para funciona do jeito que preciso. abaixo como to tentando

Corpo = "<!DOCTYPE html PUBLIC ""-//W3C//DTD HTML 4.01//EN"" ""http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd""><html><head></head><body>" & _
"<span id=""heding"" position:absolute;left:0px;top:0px;"">Remetente: " & Me.usuario & _
"<span id=""tabela"" position:absolute;left:0px;top:50px;"">" & _
"<table width=800 height=600 border=0 background=https://dl.dropbox.com/u/2519875/" & Me.cbFundo.Value & "><tr><td>" & _
"Nome do cliente:___________________________________<br>Data de nascimento:____/____/________<br>CPF:__________________<br><br><br>Documento para simples conferência." & _
"<span id=""dados"" position:absolute;top:4px;left:108px;"">" & Me.cliente & "</span>" & _
"<span id=""dados"" position:absolute;top:24px;left:139px;"">" & Format(Day(Me.dtnascimento), "00") & "</span>" & _
"<span id=""dados"" position:absolute;top:24px;left:180px;"">" & Format(Month(Me.dtnascimento), "00") & "</span>" & _
"<span id=""dados"" position:absolute;top:24px;left:221px;"">" & Format(Year(Me.dtnascimento), "0000") & "</span>" & _
"<span id=""dados"" position:absolute;top:44px;left:63px;"">" & Me.CPF & "</span>" & _
"</td></tr></table></span></span></body></html>"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para enviar um e-mail em html você vai ter que voltar ao passado e escrever seu código de maneira bem arcaica, estruturar seu layout com o uso de tabelas e completamente fora dos padrões. Há muitas restrições para formatação e uso de css e quando necessário, utilize inline. Faça uma pesquisa aqui mesmo nessa área que tem um tópico bem interessante tratando desse assunto.

Att.

Edit:

Complementando: "id" deve ser único e estilos inline devem ser escritos assim:

<span style="position:absolute; top:10px; left:10px;">

Compartilhar este post

Link para o post

public2004 agradesco a atenção na verdade estou fazendo desse jeito mesmo mas o css para o position não funciona mesmo. tentei no cabeçalho e inline mas nada mesmo. outras partes do css como formatação de texto e indent funcionam. então estou usando no momento essas partes que funcionam e para a posição vertical ta na base da altura das TRs mesmo mas notei que se o usuário estiver com o zoom da janela alterado altera tambem a posição dos dados sobre a imagem. pensei em usar o porcento como medida ou então vou criar um processo de exportar o formulário para jpg.

mas ainda vou tentar achar um meio de usar o position do css.

tentei pesquisar por inline mas só saiu esse tópico na consulta. se puder indicar aonde acho mais informação sobre isso no forum agradesco

Compartilhar este post

Link para o post

No seu exemplo os "position" estão declarados assim:

<span id=""dados"" position:absolute;top:4px;left:108px;"">

O certo seria assim como já havia mencionado:

<span id=""dados"" style=""position:absolute;top:4px;left:108px;"">

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei porque está sem o style pois no que to usando tem os style. devo ter copiado de outro lugar para colar na hora de postar mas o vba não interpreta os position. se eu coloco em uma página externa funciona normal mas se incluo essa mesma pagina no corpo do email já nao funciona. então o problema deve estar no vba mesmo que nao consegue interpretar o position ou entao tenho que alterar alguma coisa ou referenciar alguma biblioteca que ainda não descobri qual seria. ja referenciei algumas bibliotecas do tipo html mas não deu certo e não tem nenhum com o nome de css.

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz um teste de saída e o resultado é igual ao que fiz no html externo e funciona mas no vba não. olha como fica

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"><html><head></head><body><span id="heding" style="position:absolute;left:0px;top:0px;">Remetente: cabrália<span id="tabela" style="position:absolute;left:0px;top:50px;"><table width=800 height=600 border=0 background=https://dl.dropbox.com/u/2519875/http://www.nomedosite.com.br/nomedaimagem.jpg><tr><td>Nome do cliente:___________________________________<br>Data de nascimento:____/____/________<br>CPF:__________________<br><br><br>Documento para simples conferência.<span id="nome" style="position:absolute;top:4px;left:108px;">malu mader</span><span id="dia" style="position:absolute;top:24px;left:139px;">25</span><span id="mes" style="position:absolute;top:24px;left:180px;">03</span><span id="ano" style="position:absolute;top:24px;left:221px;">1970</span><span id="cpf" style="position:absolute;top:44px;left:63px;">111.111.111-11</span></td></tr></table></span></span></body></html>

mas não dá certo. deve ter alguma coisa que podemos mudar para funcionar mas não faço ideia do que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.