Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

viniciusjau

Evitar requisições

Recommended Posts

Fala galera, estou com o seguinte problema: Posso um cadastro de usuários, e tenho em média cerca de trinta pessoas mexendo nesse cadastro simultaneamente.

Possuo um sistema de cadastro de usuários com com dois Combos:
- Nome da rua

Acontece que o combo com o nome da rua está com muitos registros, e alguns usuários tem dificuldade de encontrar o nome da rua deles.

Tinha pensando em fazer um campo com onKeyPress que fosse pesquisando os nomes das ruas conforme a pessoa digite o nome da rua, porém tenho medo de gerar muitas requisições no meu banco de dados.

Alguém tem alguma sugestão ?
Eu preciso evitar esse monte de consultas no banco e resolver o problema pro usuario conseguir encontrar facilmente o seu endereço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalhe em memória , leia a tabela de Ruas uma vez (permita um refresh pelo usuário), no Evento da digitação mude a Opção de "filter" (se tiver) da área de memória da tabela.

Fiz isto em Delphi , mas fica fácil pois os compomentes fazem todo a "trabalho sujo", não sei como pretende implementar isto.

=======================================

Por BD seria dar

select * from ruas where nome_rua like '%<contéudo do edit%'

no evento da edição do campo, quase sempre inviável.

Compartilhar este post

Link para o post

Então ... por enquanto estou usando um plugin em Jquery.. porém toda vez que altero a cidade preciso recarregar todas as ruas.
Pensei em puxar de um arquivo xml.. mas acho que mesmo assim ficaria lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo como o Google Maps faz , não sei como mas sei que é rápido.

Parece ser por relevância pois indica preferencialmente endereços do Rio (onde moro), mas a medida que vou digitando sugere outros locais.

Reparei uma coisa no Google Maps, se buscar um endereço em Salvador por exemplo na próxima consulta este será o local de relevância, isto deve agilizar a chave de acesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma tecnologia simples a tabela em memória e o evento da digitação altera um filtro da tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.