Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micilini Roll

modelagem banco de dados de uma pequena rede de amigos

Recommended Posts

Ola pessoal,estou modelando um banco de dados incial ,este banco de dados ira se chamar de usuarios_cadastrados,ate aonde eu fiz ele contem 18 campos,aonde ficam armazenadas as informacoes dos usuarios,abaixo se encontra os campos:

 

Id

Nome

Sobrenome

Login

Senha

Email

Telefone

Celular

Cidade

Foto perfil

Sobre o usuarios

Genero

Data de nascimento

Religiao

Trabalho

Faculdade

Estado civil

Ip

 

Pois bem sao estes dados que ficam em uma unica tabela,esta e a maneira mais correta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Por exemplo, eu já separaria telefone em uma tabela específica, pois se você precisar de mais de um telefone para a mesma pessoa (cel, fixo, trampo, etc) como contornaria isso?

 

Atomicidade !

 

 

  • Primeira Forma Normal: O objetivo é retirar os atributos ou grupos repetitivos. Representação de informações que se repetem para a mesma unidade, retratando ocorrências de um mesmo fato dentro de uma única entidade, vinculado a sua chave, onde para cada chave há a ocorrência de uma e somente uma informação de cada atributo. Desta forma, cada campo de uma tabela precisa conter somente um único tipo de dado, e cada parcela de dado deve ser armazenada em somente um lugar. Essa exigência é conhecida como atomicidade de dados.

 

Fonte - http://www.devmedia.com.br/modelagem-relacional/19614

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.