Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo TI

Erro na replicação Firebird

Recommended Posts

Olá amigos tenho um sistema que faz replicação de dados em firebird, e hoje tive o seguinte erro:

ErrorNo: 44 - internal gds software consistency check (decompression overran buffer (179))
unsuccessful execution caused by a system error that precludes
successful execution of subsequent statements

Vasculhando pela internet achei algumas formas de arrumar o problema não encontrei nada que disse a origem do problema, muitos problemas do firebird vejo o pessoal usar o backup /restore pra arrumar, isso é normal ?

Agradeço muito a quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Geralmente, o que fazemos por aqui é tentar recuperar uma base de dados corrompida através dos utilitários: gbak; gfix;

Funciona?

Depende, se a base de dados não sofreu um grande impacto devido uma operação mal finalizada ou até mesmo uma queda de energia, em 60% dos casos tivemos sucesso com a sua utilização.

No seu caso, sinceramente não sei te dizer, nunca passei por algo desse tipo. Em todo caso se precisar, me mande uma MP que eu te passo um arquivo "batch" que fiz para automatizar o processo de tentar possivelmente corrigir uma base de dados corrompida.

Até a próxima. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Geralmente, o que fazemos por aqui é tentar recuperar uma base de dados corrompida através dos utilitários: gbak; gfix;

Funciona?

Depende, se a base de dados não sofreu um grande impacto devido uma operação mal finalizada ou até mesmo uma queda de energia, em 60% dos casos tivemos sucesso com a sua utilização.

No seu caso, sinceramente não sei te dizer, nunca passei por algo desse tipo. Em todo caso se precisar, me mande uma MP que eu te passo um arquivo "batch" que fiz para automatizar o processo de tentar possivelmente corrigir uma base de dados corrompida.

Esse arquivo batch é interessante, quais tarefas ele realiza ?o gbak em si ? deve ser feito agendadamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Não precisa ser agendadamente não, a menos que você queira utilizá-lo para automatizar o processo de backup, ai sim pode colocar no agendador de tarefas do próprio windows.

Basicamente ele utiliza o gfix e procura por erros na estrutura do banco. Se encontrar, então ele tenta corrigir. Se conseguir, ele utiliza o gbak para fazer um backup e restaurá-lo em seguida.

Experimente, pode ser que resolva: [ Download Recovery ]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo.

Não precisa ser agendadamente não, a menos que você queira utilizá-lo para automatizar o processo de backup, ai sim pode colocar no agendador de tarefas do próprio windows.

Basicamente ele utiliza o gfix e procura por erros na estrutura do banco. Se encontrar, então ele tenta corrigir. Se conseguir, ele utiliza o gbak para fazer um backup e restaurá-lo em seguida.

Experimente, pode ser que resolva: [ Download Recovery ]

Simplesmente perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.