Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

notax

flush hosts

Recommended Posts

Povo... num server de testes que tenho aqui seguido tenho tido essa mensagem de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[MySQL][ODBC 3.51 Driver]Host is blocked because of many connection errors; unblock with 'mysqladmin flush-hosts'

/conexao.asp, line 8

daí vou lá no phpmyadmin e executo flsuh hosts e volta tudo ao normal...

Meu mysql é:

• Versão do Servidor: 5.1.56-community
  • Versão do Protocolo: 10

Como posso fazer para evitar isso? Ou automatizar o processo de flush? Alguem tem alguma idéia? Apesar de ser de testes isso tem dado uma incomodaçao e tanto...

Ninguém? Fiquei sabendo que em algumas versões do mysql basta desativar max_connect_errors em my.ini... no entanto na minha versão não tem essa propriedade...

Alguém sabe como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode gravar este comando em um arquivo .sql e agendar a execução no cron do linux.

E também pode INSERIR este parâmetro no arquivo de configuração do mysql, muitos parâmetros ele não tem por padrão para deixar o mais leve possível, se não me engano a configuração padrão é para rodar em servidores com até 64Mb de RAM!

Compartilhar este post

Link para o post

adiciona a seguinte linha no my.ini para aliviar essa configuracao

32bits:

max_connect_errors=4294967295

64bits:

max_connect_errors = 18446744073709547520

Compartilhar este post

Link para o post

E importante verificar porque está gerando tantos acessos negados também, verifica na sua aplicação se tem mais de um lugar onde você tenta se conectar.

Pois deixar o parametro maior ou liberar o host é uma brecha de segurança caso alguém esteja tentando acessar o seu banco indevidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.