Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

null2007

Abrindo aplicações externas

Recommended Posts

E aew falera, blz?

 

Seguinte, estou precisando de um comando para abrir uma aplicação externa, ou seja, o MSTSC do windows.

 

Estou passando alguns parâmetros com jQuery pelo metodo post, recebendo em php e fazendo alguns IFs para determinar aonde entrar. Blz, até aí tudo bem.

O problema, é que eu pensei em utilizar a função exec() do PHP para abrir o MSTSC.

Só que como o PHP é uma linguagem que executa no servidor, sempre que executo a operação de outro PC, logicamente abre o MSTSC no servidor.

 

Para resolver isto, estou a procura de um comando em javascript que abra este aplicativo externo(MSTSC). Ou seja, farei os IFs para validar e entrar para executar o MSTSC.

 

Ex:

if(isset($conect) && $conect != ""){
        if($tpconecxao == 'wts'){
        print"<script language=javascript>
                    window.open(\"c:\windows\system32\mstsc.exe /v:$ip\")
                  </script>
                  ";
        }

Logicamente este comando não funcionou... Alguém tem alguma alternativa?

 

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo posso esta enganado mas tenho quase certeza que isso é impossível.

Javascript/Jquery é uma linguagem client-side mas nem por isso ela trabalha com a máquina do cliente.

ele trabalha com o navegador do cliente, você não vai conseguir executar um programa instalado na máquina dele de nenhum modo que eu conheça com javascript.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Vinicius,

 

entendi! E será que tenho alguma outra alternativa? Alguma outra forma de fazer isto? Deve haver um jeito né kara.. Putz to ferrado rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abrir na maquina do cliente é complicado, com JAVASCRIPT acho que é impossível.

talvez com PHP vc pode abrir um FTP para negavar no pc dele e tudo mais só que deve ser bem complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é só falta esta barreira para integrar uma aplicação web a uma procedimento desktop em 100%...

Como por exemplo, imprimir direto em uma impressora fiscal dentro de uma LAN – A partir da aplicação rodando na web.

 

Conheci um cara que gerou um log em txt ou xml na web, gravou em uma pasta (servidor),... Na aplicação desktop dele (acho que V.B. ou Delphi)... Então a aplicação dele acessava a pasta no servidor por ftp (de "xis" em "xis" tempo...), baixava os logs e tratava as rotinas locais conforme o caso localmente...

 

Mais creio que isso... Além de estável... Também seja bastante trabalhoso. Dependendo do seu objetivo.

 

Mas... Só não te jeito para morte. Né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal... Mas veja bem, não sei se ficou claro o que preciso.. Na verdade, estou desenvolvendo uma aplicação para gerenciar conexões. Ou seja, uma empresa que tem vários clientes os quais esta empresa sempre precisa acessar remotamente os PCs dos clientes.

 

O que eu preciso, é criar um LINK na aplicação que estou desenvolvendo, para que quando um usuário da empresa precisar conectar a um pc de um cliente, ele pesquise o cliente (na aplicação web), e logo que encontrar, clicar no LINK para então abrir o MSTSC na sua máquina local.

 

Aí ele vai inserir os dados de conexão do cliente e vai conectar normalmente.

 

Acontece, é que hj ele tem que pegar os dados do cliente na aplicação web. Aí ir(na sua máquina local) em iniciar >> executar... Digitar MSTSC.. E ao abrir a "bagaça" do MSTSC ele digita os dados de conexão e conecta..

 

Eu fiz um teste utilizando o PHP, com a função exec(c:\windows\system32\mstsc.exe). Funciona, porém somente no servidor. Porque o PHP roda no servidor. Então ao conectar na aplicação, via browser, de uma outra máquina. Vai abrir o MSTSC lá do servidor, e não da máquina local.

 

Estou pesquisando a 2 dias. Encontrei uma função que gera um MSTSC.rdp e abre para o kara baixar. Ainda estou testando, mas acredito que será somente desta forma..

 

MAIS ALGUMA SUGESTÃO???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi Vinicius!

Não vou precisar conectar no servidor kara, só preciso de um comando para que o client que está conectando ao meu servidor, abra o MSTSC na máquina dele. E não no meu servidor, entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você só pode abrir uma aplicação na máquina do usuário se você estiver nela, se não nem vai rolar.

 

o FTP vc iria entrar e achar a aplicação e executar ela, depois fechar o FTP.

 

claramente vc teria que ter o FTP de todos os clientes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.