srnalim 21 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Bom galera talvez eu esteja postando no lugar errado não sei mas acho que muitas pessoas talvez se perguntem sobre o que eu quero falar aqui. Atualmente trabalho com php, mas vejo que para um sistema totalmente dinamico e acessivel a implementacao de javascript é impressindivel, entao um dos ramos que sempre gostei é a area de games eu pensei em começar a querer programar pra android mas fica a duvida a duvida mais bruta é se java ou jquery continua rodando no servidor mesmo sem requisiçao de browser. veja minhas duvidas e me ajude se possivel. Agradecó desde já. 1 - Java,jquery roda no servidor sem requisiçao? 2 - os graficos de games para android ou iOS sao gerados em que motor? 3 - Qual linguagem devo realmente estudar pra entrar no ramo ? 4 - vale a pena (vai ser apensar eu game designer e programador, atuando solo)? Vlw galera abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Acho realmente que está no lugar errado, melhor perguntar na área de Java mesmo ou de Games, irei te mandar para a área mais adequada! Creio que com o java você já faz tudo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 1 - Java,jquery roda no servidor sem requisiçao? Em se tratando de protocolo HTTP não creio que isso seja possível em qualquer arquitetura de software. Até onde sei HTTP trabalha com perguntas e respostas (request/response). O servidor apenas responde a perguntas. O que se pode fazer é um pooling com AJAX. Onde o cliente fica perguntando ao servidor de tempo em tempo se há algo novo. Seria basicamente um código javascript que fica enviando requisições de tempo em tempo ao servidor e atualiza a página dinamicamente caso haja alguma novidade. Neste caso Java e JQuery resolvem assim como tantas outras tecnologias. Se for do seu interesse dê uma estudada em WebSocket, que já aborda um conceito diferente de HTTP. 2 - os graficos de games para android ou iOS sao gerados em que motor? Android é Java e iOS é Objective C. 3 - Qual linguagem devo realmente estudar pra entrar no ramo ? Java e Objective C. 4 - vale a pena (vai ser apensar eu game designer e programador, atuando solo)? Pra responder a esta pergunta, só fazendo uma pesquisa de mercado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnalim 21 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Cara obrigado tirou bastante duvida minha, agora sobre o motor gráfico queria saber se é blender,3d max ou algo do tipo ou se trabalha apenas com sprites ou se tem alguma atual que faça isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Não saberia indicar com propriedade pois nunca atuei nessa área. Porém, baseado em conhecimento superficial poderia recomendar que pesquise sobre Unity3D pra iOS. Pra Android eu encontrei este sítio que pode clarear alguma coisa http://www.mestreandroid.com.br/android-game-engines Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
srnalim 21 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Obrigado, vou dar uma olhada pra ver se encontro algo pois sobre isso está escasso de mais na internet, não se acha nada concreto do que realmente e feito para produzir games para as plataformas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites