Rac_12 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Não sei se estou criando o tópico no lugar certo pois essa é a primeira vez que posto aqui no forum. Não sei nem se precisaria criar um novo tópico ou existe lugar específico para isso(eu procurei). Desculpe se fiz de maneira incorreta. É bem simples, gostaria de uma ajuda para imprimir uma string que retorna de outro metodo. Agradeço se alguém puder me dar essa força. Não achei nada no google e fiz uma busca aqui no forum também. Segue o código. public class TesteJava{ public static void main(String args[]){ chamaMetodo(a); System.out.println("Mostra: " + a); } public static String chamaMetodo(String a){ String a = "Teste de returno"; return a; } } O que eu quero basicamente é mostrar o valor de a no metodo principal. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shini 318 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 da algum erro? seria mais ou menos assim String retorno = chamaMetodo(a); System.out.println("Mostra: " + retorno); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rac_12 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 Alterei da forma que vc mensionou.Olha só o erro. TesteJava.java:6: error: cannot find symbol String retorno = chamaMetodo(a); ^ symbol: variable a location: class TesteJava TesteJava.java:7: error: cannot find symbol System.out.println("dsds" + a); ^ symbol: variable a location: class TesteJava TesteJava.java:14: error: variable a is already defined in method chamaMe todo(String) String a = "Teste de Returno"; ^ 3 errors c:\Users\Usuario\Desktop>javac TesteJava.java RodrigoTesteJava.java:6: error: cannot find symbol chamaMetodo(a); ^ symbol: variable a location: class TesteJava TesteJava.java:7: error: cannot find symbol System.out.println("Retorno: " + a); ^ symbol: variable a location: class TesteJava TesteJava.java:14: error: variable a is already defined in method chamaMe todo(String) String a = "Teste de returno"; ^ 3 errors A propósito, da pra inserir imagens aqui no forum do imaster, eu não consegui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 public class TesteJava{ public static void main(String args[]){ String a = chamaMetodo(); System.out.println("Mostra: " + a); } public static String chamaMetodo() { String a = "Teste de retorno"; return a; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rac_12 0 Denunciar post Postado Abril 12, 2013 public class TesteJava{ public static void main(String args[]){ String a = chamaMetodo(); System.out.println("Mostra: " + a); } public static String chamaMetodo() { String a = "Teste de retorno"; return a; } } Funcionou perfeitamente dessa forma. Obrigado pela ajuda pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites