shuase 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2013 Tenho duas tabelas e preciso exibir a seguinte informação: Dados iniciais de exmplo da mesma: tabela HORAS hor_hora 01:00 02:00 03:00 04:00 05:00 06:00 tabela EVENTO eve_datanormal eve_hora 27-05 01:00 27-05 03:00 27-05 04:00 28-05 01:00 28-05 02:00 A tabela HORAS tem a listagem completa das horas, ela sempre será a mesma. A tabela EVENTO conterá o dia e a hora do evento q serão adicionados durante a semana. Para adicionar dados a essa tabela EVENTO, tenho uma página CADASTRO.PHP q recebe através de _GET a variável DATA Preciso q ao acessar essa página CADASTRO.PHP ela me apresente em um combox as horas q estão sobrando para o dia ou seja, para a variável DATA q veio de uma página anterior. No exemplo acima ficaria assim: Supor q eu receba $data tendo o valor 27-05, então no meu listmenu deveria aparecer as opções de hora disponíveis q seria 02:00 05:00 06:00 pois o 01:00 03:00 04:00 já está cadastrado na tabela c aquela data. Tentei de "n" maneiras mas não obtive sucesso, a minha última tentativa foi: SELECT horas.hor_hora, evento.eve_hora, evento.eve_datanormal FROM horas LEFT JOIN evento ON (horas.hor_hora = evento.eve_hora) WHERE evento.eve_hora IS NULL e com isso eu mostro o q sobrearia para ser adicionado na tabela EVENTO mas qndo eu jogo o filtro do dia q ficaria assim: SELECT horas.hor_hora, evento.eve_hora, evento.eve_datanormal FROM horas LEFT JOIN evento ON (horas.hor_hora = evento.eve_hora) WHERE evento.eve_hora IS NULL AND evento.eve_datanormal = '$data' Não da certo.. Alguém poderia me ajudar??? OBS: vão comentar q o campo data e campo hora tem q estar nas propriedades corretas enão em varchar como está mas indiferente disso, como q ficaria o select??? __________________tabela HORAS______________________________ CREATE TABLE `horas` ( `hor_id` int(11) NOT NULL auto_increment, `hor_hora` varchar(20) default NULL, PRIMARY KEY (`hor_id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=9 ; __________________tabela EVENTO______________________________ CREATE TABLE `evento` ( `eve_id` int(11) NOT NULL auto_increment, `eve_hora` varchar(10) default NULL, `eve_datanormal` varchar(10) default NULL, PRIMARY KEY (`eve_id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=20 ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
shuase 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 RESOLVIDO: SELECT * FROM horas WHERE NOT EXISTS (SELECT * FROM evento WHERE horas.hor_hora = evento.eve_hora AND evento.eve_datanormal ='$recebe') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites