Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Bateli

Lentidão no PSD

Recommended Posts

Ola a todos me chamo Rafael esse é o meu primeiro topico e como muitos o primeiro é sempre o de duvida , estou a uns 3 dias procurando na net e nao achei e decidi vir aqui compartilhar meu problema com vcs na esperança de me ajudarem =)

eu estou fazendo um trabalho no PS aonde eu tenho cerca de 8 objetos e dentro de cada objeto tenho cerca de 200 imagens , estão separados por Grupos dentro de grupos , porem eu preciso de 10 grupos desses 8objetos(200imagens) eu pensei em :

duplicar o grupo e dar Move Tool , mais ai que veio o problema , chega a ser "imovível" impossivel trabalhar dessa maneira o PS trava e nao consigo fazer nada

ai a minha duvida surge :

1- teria como por exemplo eu selecionar o Grupo , duplicar e o que duplicou eu de alguma maneira mover ele de uma outra maneira sem ser pela move tool ?

ou

2- teria como eu ter apenas 1 conjunto de imagens para todos os outros que eu vou querer (+7 objetos+os grupos)

pq na vdd os conjuntos são todos iguais tanto o 1 ao 8

agradeço a atenção e ajuda de todos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem como eu selecionar uma imagem e vamos supor :
fazer ela ir exatamente 5cm pra direita ou 12cm pra baixo ?

Ctrl+T seria né ?
uma coisa que percebi lá embaixo o arquivo esta :
Doc:6,69M/1,66G
sendo assim percebi quanto maior mais "pesado" de se mexer como resolvo isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rafael e seja bem vindo ao fórum.

Sinceramente não entendi bem a sua dúvida do primeiro post. O seu arquivo realmente está muito pesado e vai ficar cada vez mais difícil trabalhar com ele... Uma idéia pelo pouco que entendi, seria se possível dividir em arquivos esses objetos ou grupos... Para mover objeto ou grupo sem a ferramenta, seria pelas teclas de direção...

A outra dúvida: Para mover um objeto a um determinado local do workspace, pode criar por exemplo linhas guias para marcar o local, depois criar uma seleção nesses limites e utilizar a ferramenta de alinhamento.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo porem tentando mover um grupo de imagens esta ficando mtoooo pesado

mesmo dividindo tudo em varias partes quando eu for montar a imagem final nao vai dar tbm pq trava tudo =/

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, essas imagens receberam algum tipo de compressão antes de serem adicionadas ao seu psd? Estão no tamanho adequado?

Considerando apenas 1 objeto com 200 imagens, qual o peso final?

Que dimensões tem o seu psd? Algumas informações extras podem auxiliar a sugerir possíveis soluções.

Saber a versão do PS que está usando, RAM disponível e se a placa de vídeo é offboard idem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Elektra bom dia , eu peguei a imagem (cerca de 200) e joguei no PS estao no tamanho correto sim(modifiquei no psd)

peso final do arquivo esta 6,69MB dimensao 1900Px

estou usando a cs6 , meu pc é um i3 , 8gb ram e uma gforce gtx550 Ti

esta dificil trabalhar no psd

agora mesmo :

Doc:6,69M/5,42G

na verdade eu fiz o primeiro conjunto de imagens , e apenas dupliquei o grupo pois preciso de 10 grupos iguais , fiz 5 e o tamanho já este esse =/

o grande problema é eu duplico o Layer/Grupo e o tamanho do Document Size tbm duplica e meu pc vai pro espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Só um pitaco: Não dá para ir mesclando (merge) esses objetos em separado e ir trazendo ao psd? (mantendo o psb original em camadas/grupos claro.)

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

se entendi vc tem 10 grupos que sao iguais, o grupo do 2 ao 10 sao copias do 1.

se vc tem que ter varias copias de uma coisa no photoshop e ela tem muitas camadas vc simplesmente converte isso em smart object.

converte o primeiro grupo em smart object depois copia ele quantas vezes quiser, comigo sempre da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

se entendi vc tem 10 grupos que sao iguais, o grupo do 2 ao 10 sao copias do 1.

se vc tem que ter varias copias de uma coisa no photoshop e ela tem muitas camadas vc simplesmente converte isso em smart object.

converte o primeiro grupo em smart object depois copia ele quantas vezes quiser, comigo sempre da certo.

mais assim eu perco os layers dentro dos grupos , dae tenho que dar Edit ? certo , porem quando eu edito como ele "volta" pro arquivo original ?

Hmmm acho que entendi ele cria um "link" externo do grupo de arquivo e quando salva ele automaticamente salva , tbm

acho que deu certo , é isso mesmo ?

Mais acho que nao é assim porque quando mudo algo no Layer 1 , todos os outros layers tbm mudam a mesma coisa =/

Compartilhar este post

Link para o post

smart object e como ter um arquivo psd dentro do outro arquivo psd. quando vc editar e salva o arquivo que tem o smart object vai muda.

, porem quando eu edito como ele "volta" pro arquivo original ?

desculpa nao entendi muito bem, pode explica melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

A outra dúvida: Para mover um objeto a um determinado local do workspace, pode criar por exemplo linhas guias para marcar o local, depois criar uma seleção nesses limites e utilizar a ferramenta de alinhamento.g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

mexendo aqui vi que o caminho é este mesmo , ele cria um outro arquivo fora do PSD um PSB

porem ele cria em uma pasta "temp" dae eu salvei o PSB na mesma pasta do PSD e dei Replace

funcionou uma maravilha

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.