e3tadashi 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Olá galera, Gostaria de saber se é possivel gerar um arquivo docx apartir de um arquivo ou aplicação php, ou de uma exibição em html. Os unicos arquivos que ja manipulei via php foram arquivos txt, html,php, e talz... Mas um arquivo docx que contenha tabelas e imagens, além de puro texto estou com muitas dúvidas de como gerar e manipular-los. A ideia que eu queria implementar é meio estranha pra explicar: Após elaborar e exibir normalmente (como um site normal) um texto que contenha caracteres, titulos, imagens, tabelas, etc... Gostaria de gerar um arquivo docx do que foi contruido, ou "transferir" o que é visualizado no browser para um documento docx. por exemplo, eu crio uma pagina de um site que exibe um formulário que contem texto, uma tabela, e uma imagem que são puxados de um banco de dados. Dá pra gerar um arquivo docx apartir do que foi construido? Tipo usando file_put_content(); ou algo que eu desconheça.... Agradeço se puderem me indicar umas fontes que falem sobre o assunto. Tentei procurar a respeito, mas encontrei aplicações muito diferentes e mais complexas do que estou pretendendo. Valew galera. Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Abril 16, 2013 Você irá precisar de uma classe específica para isso. A melhor opção é a PHPWord. Obs.: Há também o PHPExcel e PHPPowerPoint, para gerar arquivos do Excel e do PowerPoint, respectivamente, ambos do mesmo desenvolvedor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites