Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

e3tadashi

Gerar arquivo docx via php

Recommended Posts

Olá galera,

Gostaria de saber se é possivel gerar um arquivo docx apartir de um arquivo ou aplicação php, ou de uma exibição em html.

Os unicos arquivos que ja manipulei via php foram arquivos txt, html,php, e talz... Mas um arquivo docx que contenha tabelas e imagens, além de puro texto estou com muitas dúvidas de como gerar e manipular-los.

A ideia que eu queria implementar é meio estranha pra explicar:

Após elaborar e exibir normalmente (como um site normal) um texto que contenha caracteres, titulos, imagens, tabelas, etc...

Gostaria de gerar um arquivo docx do que foi contruido, ou "transferir" o que é visualizado no browser para um documento docx.

por exemplo, eu crio uma pagina de um site que exibe um formulário que contem texto, uma tabela, e uma imagem que são puxados de um banco de dados.

Dá pra gerar um arquivo docx apartir do que foi construido? Tipo usando file_put_content(); ou algo que eu desconheça....

Agradeço se puderem me indicar umas fontes que falem sobre o assunto.

Tentei procurar a respeito, mas encontrei aplicações muito diferentes e mais complexas do que estou pretendendo.

Valew galera.

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você irá precisar de uma classe específica para isso.

A melhor opção é a PHPWord.

Obs.: Há também o PHPExcel e PHPPowerPoint, para gerar arquivos do Excel e do PowerPoint, respectivamente, ambos do mesmo desenvolvedor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.