Bru_ce 53 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Boa Tarde Pessoal, estou com uma dúvida. Tenho um mailling de clientes, segue imagem:Onde esta escrito ERRADO É COMO VEIO ! Onde esta escrito certo é o que eu preciso que aconteça. Eu poderia fazer os "X" na mão, porém tem 1000 registros. Preciso de uma query para fazer isso .. Fiz um select no banco que procurou todos os registros duplicados por nome assim: Obs: estou utilizando PHP $query = mysql_query("SELECT count(passageiro), passageiro,empresa1,empresa2,empresa3 FROM tabela GROUP BY passageiro HAVING COUNT(passageiro) > 1 ORDER BY count(passageiro) DESC"); $linhaTotal = mysql_num_rows($query); $dados = mysql_fetch_array($query); $inicio = 0; while($inicio <= $linhaTotal){ $passageiro = $row['passageiro']; $empresa = $row['empresa']; $novaBusca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE passageiro='$passageiro'"); $linhaBusca = mysql_fetch_array($novaBusca); if($empresa == 'empresa1'){ $atualiza = mysql_query("UPDATE tabela set empresa1='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } if($empresa == 'empresa2'){ $atualiza = mysql_query("UPDATE tabela set empresa2='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } if($empresa == 'empresa3'){ $atualiza = mysql_query("UPDATE tabela set empresa3='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } $inicio++; } Só que o que acontece é assim: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 O pedaço entre $novaBusca = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE passageiro='$passageiro'"); $linhaBusca = mysql_fetch_array($novaBusca); if($empresa == 'empresa1') { $atualiza = mysql_query("UPDATE tabela set empresa1='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } if($empresa == 'empresa2') { $atualiza = mysql_query("UPDATE tabela set empresa2='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } if($empresa == 'empresa3') { $atualiza = mysql_query("UPDATE tabela set empresa3='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } $inicio++; não deveria ser um "while" ?! --------------------- Não sei se entendi direito o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Fiz desta forma e funcionou, você acha que esta correto ? $query = mysql_query("SELECT * FROM ricardo"); $linhaTotal = mysql_num_rows($query); while($row = mysql_fetch_array($query)){ $passageiro = $row['passageiro']; $empresa = $row['empresa']; if($empresa == 'FLIGHT'){ $atualiza = mysql_query("UPDATE ricardo set flight='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } if($empresa == 'NAVARRO'){ $atualiza = mysql_query("UPDATE ricardo set navarro='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } if($empresa == 'NEW TAXI'){ $atualiza = mysql_query("UPDATE ricardo set newTaxi='X' WHERE passageiro='$passageiro'"); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Não conheço PHP (é isto?) , mas se funcionou deixa quieto... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Conheço sim amigo, só que eu não estava conseguindo. Grato, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 17, 2013 Quem não conhece PHP sou eu !!! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites