fabinhuh 0 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Boa tarde pessoal, estou com um problema e não acho solução em lugar nenhum, pra quem mexe com MySQL sempre deve ser algo simples, mas como sou iniciante não acho solução, mas também pode ser que não acho porque não sei como procurar... Bom eis o problema. Eu tenho três tabelas, uma de arquivos, outra que relaciona os arquivos com as categorias, e outra que relaciona o usuário com as categorias dos produtos que ele pode ver. O que acontece, se um produto tem categoria 1 e 2 mas o usuário só tem permissão pra ver a categoria 1 ele não pode ver o arquivo pois ele pertence a uma cat que ele não tem permissão, sendo assim só quero que mostre os arquivos que ele tenha acesso a todas as categorias daquele arquivo. Sendo assim se as cats do arquivo forem as mesmas que ele tem acesso mostra o arquivo, se não não mostra. Eu uso essa query aqui hoje que mostra os arquivos de cada categoria, mas não esconde as que o usuário não pode ver. SELECT relacao.id_cat AS id_cat, relacao.id_arquivo AS id_arquivo, arquivos.id AS id, arquivos.nome AS nome, arquivos.thumb AS thumb, arquivos.jpg AS jpg, arquivos.pdf AS pdf, arquivos.zip AS zip, permissoes.id_user AS id_user_per, permissoes.id_cat AS id_cat_per FROM relacao INNER JOIN arquivos INNER JOIN permissoes ON relacao.id_cat = ". $categoria ." AND arquivos.id = relacao.id_arquivo AND permissoes.id_user = ". $_SESSION['user_id']." AND permissoes.id_cat = relacao.id_cat ORDER BY nome LIMIT $inicio,$limite Alguém pode me ajudar por favor? Pensei em usar count, mas não ia dar certo pois se o usuário puder ver 3 cats e o arquivo for marcado com 3 cats ele vai poder ver independente se são as mesmas ou não. Enfim, quem me ajudar vai salvar uma vida! OBRIGADO! EDIT--- O Post foi com nome errado, não consigo mudar :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Não sei se entendi o problema mas creio que um subselect com EXISTS resolva o problema. Se não for isto publica as descrições das tabelas e os relacionamentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites