Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Ola, estou fazendo um site responsivo, mas esta dando problema quando diminui a largura da tela no navegador , a imagem ao inves de se ajustar a resolucao do monitor ela cai para linha de baixo http://stampdesign.com.br/web/teste/site/ olhem ai gostaria de fazer tambem uma funcao para quando for celular sumir as fotos do tablet que sao essas maiores, alguem pode ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Barantini 33 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Você tem que colocar a medida das suas imagens em porcentagem. Se você utilizar um framework responsive que nem o Bootstrap, basta apenas colocar suas imagens dentro da div e ele já faz isso pra você. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 e como faço para colocar para sumir as divs ? por ex, eu tenho um select ai quando tiver na resolucao para desktop e tablet nao vai aparecer e quando for mobile ira aparecer, como faço isso ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Barantini 33 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 Você tem que usar media-queries. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Abril 18, 2013 mas eu usei, vc deu uma olhada no meu codigo fonte ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 por ex, eu tenho um select ai quando tiver na resolucao para desktop e tablet nao vai aparecer e quando for mobile ira aparecer, como faço isso ? Deixe o elemento com "display:none;" e quando entrar na regra mobile, dá um "display:block;" ou outro valor mais adequado conforme o caso. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 Deixe o elemento com "display:none;" e quando entrar na regra mobile, dá um "display:block;" ou outro valor mais adequado conforme o caso. Att. Sera que essa maneira de display none seria a maneira certa ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Rodrigues_79134 4 Denunciar post Postado Abril 22, 2013 Hey Thiago, eu utilizo essa solução para criar um menu com select para mobiles - via JS -, veja: // MENU DROPDOWN / SELECT $("<select />").appendTo("#nav"); // Create default option "Go to..." $("<option />", { "selected": "selected", "value" : "", "text" : "Selecione" }).appendTo("#nav select"); // Populate dropdown with menu items $("#nav a").each(function() { var el = $(this); $("<option />", { "value" : el.attr("href"), "text" : el.text() }).appendTo("#nav select"); }); $("#nav select").change(function() { window.location = $(this).find("option:selected").val(); }); Neste caso o menu criado com "ul", dentro da tag "nav", se transforma em um select. Esse script utilizando jQuery cria o select com base nos links dentro da tag "nav" e o insere logo no final do "nav", ou seja, após o "ul". Deste modo, para um site desktop o "select" fica com "display: none"; e quando vc quiser que ele apareça - deixando o "ul" invisível - basta utilizar media-queries. Para entender melhor, dê uma olhada no código fonte do meu blog: http://www.ladodesign.com.br/ ===== Sobre o fato de utilizar "display: none" para os mobiles ser correto ou errado, acredito que é mais uma questão de bom senso. Por exemplo, utilizar essa técnica em imagens é totalmente inadequado, pois como sabemos elas continuarão a ser carregadas nos mobiles, o que não solucionará nada. Para isso é melhor utilizar uma técnica back-end, ou alguma solução via javaScript, onde uma imagem de tamanho médio é inserida no html, e via JS a substituímos por uma mais adequada ao tamanho da tela do dispositivo. Mas mesmo assim, ainda é melhor utilizar técnicas server side. No entanto, para elementos que não influenciam muito no carregamento da página, acho uma prática interessante utilizar "display:none" - como por exemplo esse menu que você está querendo criar. Imagine você controlando tudo via back-end? E quando precisar dar manutenção? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Duarte 23 Denunciar post Postado Abril 22, 2013 Bacana cara, Onde esta seu js que faz isso ai que vc postou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites