Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Duarte

Problema com site responsivo

Recommended Posts

Ola, estou fazendo um site responsivo, mas esta dando problema

quando diminui a largura da tela no navegador , a imagem ao inves de se ajustar a resolucao do monitor ela cai para linha de baixo

http://stampdesign.com.br/web/teste/site/

olhem ai

gostaria de fazer tambem uma funcao para quando for celular sumir as fotos do tablet que sao essas maiores, alguem pode ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como faço para colocar para sumir as divs ?

por ex, eu tenho um select ai quando tiver na resolucao para desktop e tablet nao vai aparecer e quando for mobile ira aparecer, como faço isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

por ex, eu tenho um select ai quando tiver na resolucao para desktop e tablet nao vai aparecer e quando for mobile ira aparecer, como faço isso ?

Deixe o elemento com "display:none;" e quando entrar na regra mobile, dá um "display:block;" ou outro valor mais adequado conforme o caso.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe o elemento com "display:none;" e quando entrar na regra mobile, dá um "display:block;" ou outro valor mais adequado conforme o caso.

Att.

Sera que essa maneira de display none seria a maneira certa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Hey Thiago, eu utilizo essa solução para criar um menu com select para mobiles - via JS -, veja:

// MENU DROPDOWN / SELECT	$("<select />").appendTo("#nav");		// Create default option "Go to..."	$("<option />", {	   "selected": "selected",	   "value"   : "",	   "text"    : "Selecione"	}).appendTo("#nav select");		// Populate dropdown with menu items	$("#nav a").each(function() {	 var el = $(this);	 $("<option />", {		 "value"   : el.attr("href"),		 "text"    : el.text()	 }).appendTo("#nav select");	});		$("#nav select").change(function() {	  window.location = $(this).find("option:selected").val();	});

Neste caso o menu criado com "ul", dentro da tag "nav", se transforma em um select. Esse script utilizando jQuery cria o select com base nos links dentro da tag "nav" e o insere logo no final do "nav", ou seja, após o "ul".

Deste modo, para um site desktop o "select" fica com "display: none"; e quando vc quiser que ele apareça - deixando o "ul" invisível - basta utilizar media-queries.

Para entender melhor, dê uma olhada no código fonte do meu blog: http://www.ladodesign.com.br/

=====

Sobre o fato de utilizar "display: none" para os mobiles ser correto ou errado, acredito que é mais uma questão de bom senso.

Por exemplo, utilizar essa técnica em imagens é totalmente inadequado, pois como sabemos elas continuarão a ser carregadas nos mobiles, o que não solucionará nada. Para isso é melhor utilizar uma técnica back-end, ou alguma solução via javaScript, onde uma imagem de tamanho médio é inserida no html, e via JS a substituímos por uma mais adequada ao tamanho da tela do dispositivo.

Mas mesmo assim, ainda é melhor utilizar técnicas server side.

No entanto, para elementos que não influenciam muito no carregamento da página, acho uma prática interessante utilizar "display:none" - como por exemplo esse menu que você está querendo criar. Imagine você controlando tudo via back-end? E quando precisar dar manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.