EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 Olá, boa tarde. Pessoal, quero começar a desenvolver app para Android/iOS mas não sei muito bem por onde começar. Sou desenvolvedor PHP mas ainda nem cheguei perto de um ambiente mobile. Quais as dicas? Os melhores caminhos? Consigo começar a "brincar" de desenvolver em casa mesmo? Um abraço e até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 Android é um sub-set do Java e iOS nativo é Objective-C e requer um MAC para compilar e rodar. Você pode usar frameworks como o Phonegap, que permite criar um aplicativo para várias arquiteturas usando html5+css+javascript Você entende de MVC? Se não, é um bom começo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EduardoAugustoPHP 27 Denunciar post Postado Abril 19, 2013 Android é um sub-set do Java e iOS nativo é Objective-C e requer um MAC para compilar e rodar. Você pode usar frameworks como o Phonegap, que permite criar um aplicativo para várias arquiteturas usando html5+css+javascript Você entende de MVC? Se não, é um bom começo. Legal, não possuo um MAC mas conheço MVC sim. HTML5, JS(maaaaais ou menos) e CSS eu to "tranquilo"...hehe... Não existe um "php.net" pra desenvolvimento android?Documentação? Obrigado pela ajuda ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristianoferr 32 Denunciar post Postado Abril 20, 2013 Não que eu saiba... mas java não é muito diferente de php, em termos de sintaxe pelo menos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites