Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jhonk1

Salvar em arquivo ou Banco de Dados?

Recommended Posts

Estou querendo fazer um jogo online(Browser), vai ser de texto inicialmente, mas não sei se salvo os atributos dos personagens em um arquivo ou no próprio banco de dados..

Tipo.. Criaria uma tabela somente de caracteristicas do personagem, exemplo: nome do personagem (chave primaria)| Forca|Vida.. etc.. ou Criaria um arquivo contendo essas informações?

Qual seria o jeito para se ter um melhor desempenho do jogo, sem sobrecarregar muito a busca por essas informações?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria por banco de dados

Compartilhar este post

Link para o post

No banco de dados além de evitar a lentidão de ainda ter que ler o arquivo você ainda fica mais livre pra brincar com os dados, modificar, muito melhor pra trabalhar com os dados armazenados. O melhor de tudo é que é muito mais seguro. Muito mais fácil pegar um arquivo da sua hospedagem do que invadir seu banco de dados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do arquivo texto é que a forma de trabalhar os dados vai ser toda em memória do seu script e a manipulação toda vai depender da sua habilidade com o PHP e lógica.

Banco de dados tem uma linguagem própria, desenvolvida especificamente para trabalhar dados. Com certeza é a melhor alternativa para manipulação disto.

Quando o assunto é manipulação de dados, qualquer SGBD vai ser mais rápido que qualquer linguagem de programação.

Sem sombra de dúvidas o meio mais seguro e mais rápido.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.