Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jalber Romano

Passagem de valores entre forms c# (datagrid)

Recommended Posts

PESSOAL PRECISO URGENTEMENTE DE UMA AJUDA PARA MEU TCC QUE SE APROXIMA!

Estou ainda engatinhando com a linguagem C# e por isso estou encontrando algumas dificuldades.

imaginem duas tabelas criadas no BD: FORNECEDORES(com os atributos: cod_fornecedor, nome_fornecedor, telef_fornecedor, enderec_fornecedor) e PRODUTOS (com os atributos: cod_produto, nome_produto_desc_produto e cod_fornecedor).

Agora vamos lá para o C#. Eu crio dois forms FORNECEDORES e PRODUTOS. Quando eu estiver no form PRODUTOS, fica complicado digitar o código do fornecedor para cada produto, imaginem se eu tivesse 500 fornecedores! por isso, gostaria de criar um botão na frente do campo código do produto (selecionar fornecedor) e quando eu clicasse nele ele abriria um outro form mostrando num datagrid todos os fornecedores da tabela FORNECEDORES com seus respectivos registros (cod_fornecedor, nome_fornecedor, etc), então eu selecionaria um fornecedor, clicaria no botão OK, o form fecharia, e o código do fornecedor seria enviado automaticamente lá para o textbox código do fornecedor do form PRODUTOS.

Alguém pode me ajudar a como fazer isso?

Obrigado.

Jalber.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No botão ok, evento click:

FormProdutos.TextboxCodigoFornecedor.Text = DatagridView.SelectedCell.Value.ToString();

Existem outros comandos no datagrid para pegar certinho o valor da coluna, mas acho que isto deva dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.