Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JP_xD

trocar cor da div quando clicar

Recommended Posts

Olá pessoal!!

estou tentando fazer uma função no jquery que troca o background da div quando eu clico, estou usando o addClass e o removeClass mas estou com alguns problemas

para vcs entenderem melhor vou por o link de uma imagem aqui

http://imageshack.us/photo/my-images/526/62181687.jpg/

eu tenho essas duas divs a .noticias e .eventos e tenho uma classe no css com os atributos necessários para mudar o background, resumindo eu preciso que quando eu clico na classe eventos remove a classe .cor da div .noticias e adiciona a a classe .cor na div .eventos, e na div .noticias a mesma coisa, quando clicar em .noticias remove a classe .cor da div .eventos e adiciona a classe .cor na div .noticias

espero que entendam e possam me ajudar

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não cliquei na imagem e nem como esta o seu código mas tenho quase certeza do problema.

eventos e noticias apesar de coisas distintas tem 1 coisa em comum, que seriam a troca desses backgrounds então trabalhar da seguinte maneira:

se clicar em noticia vai em eventos e faz isso e se clicar em eventos vai em noticia e faz isso.

é errado.

eles precisam ter 1 classe em comum onde você vai trabalhar em cima delas e esquecer que o que esta em questão é eventos e noticias.

exemplo:

$('.changeBG').live('click', function(){

var obj = $(this);
$('.changeBG').removeClass('background'); //classe background seria o que daria a cor
$(obj).addClass('background');

});
<div class='noticias changeBG'></div>
<div class='eventos changeBG'></div>

e agora caso venha novas divs elas podem ganhar o mesmo efeito com a adição da classe changeBG.

tudo uma questão de DOM

http://www.w3schools.com/htmldom/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.