Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

h4v3st

Performance

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Atualmente estou trabalhando com um ERP + SQL Server 2008 e lendo a documentação encontrei a seguinte informação sobre performance do banco:

"É recomendável que por uma questão de performance, os parâmetros AUTO CREATE STATISTICS e AUTO UPDATE STATISTICS estejam como FALSE, e com isso recomendamos também que seja feito diariamente num período de menor utilização do ambiente a coleta de estatísticas dos objetos envolvidos"

Alguem poderia me explicar o que seria e o que impactaria desativar isso em um banco de dados em produção? Como fazer manualmente essa coleta de estatísticas dos objetos envolvidos?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei que funciona em SqlServer mas em Oracle o que se faz e programar um JOB que roda de forma periodica (depende do BD em questão) e numa hora de ociosidade da máquina e coleta as estatiscas do BD.

É importante mantá-las atualizadas pois o otimizador das queries as utiliza para tomar as decisões de leitura da tabela.

Pelo que entendi estes parametros AUTO CREATE STATISTICS e AUTO UPDATE STATISTICS ligados fariam que cada alteração provocasse uma alteração das estatiscas o que onera a performance.Na maioria dos casos isto não é necessário.

Procure algum material de melhores práticas para ser manter estatisticas atualizas em SqlServer não deve ser difícil achar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.