Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Antonio Filho Pereira

A cada item no banco MySQL, exibir em uma nova pagina

Recommended Posts

Boa noite amigos aqui do fórum.

Bem, estou iniciando em php e estou desenvolvendo uma aplicação onde exibir as empresas cadastradas no banco de dados na pagina inicial (index.php) e cada empresa terá uma pagina, com informações mais detalhadas. Para vocês entenderem melhor o que eu quero dizer, segue link de um site, que faz praticamente a mesma coisa que eu estou querendo. http://goo.gl/q3PKI. Já todas as outras funcionalidades, falta apenas esta implementação.

Então, alguém conhece ou sabe como posso esta realizando esta implementação?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se chama página dinâmica. Consiste em você criar uma página, onde ela irá receber o ID em questão, referente ao registro no banco de dados, que para que seja feita a query da busca dos dados e exibição. Não é necessário criar uma página para cada empresa isso é feito, repito, dinamicamente. Geralmente ou quase sempre o ID do registro é passado via LINK e recebido na página consultora por meio de

$_GET['nomeutilizadonolink']

para que você possa fazer a query e trazer os dados referentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você precisa fazer a consulta no banco de dados para pegar as informações, e jogar elas no link para página empresa.php, no nosso exemplo.

OBS: Os exemplos abaixo estão "relentos" só pra você ter uma direção de como seja.

index.php

$busca  = mysql_query("SELECT * FROM empresas");

while($ver = mysql_fetch_array($busca))
{
     print '<p><a href="empresa.php?empresa='.$ver[0].'">'.$ver['nome'].'</a></p>';
}

empresa.php

$empresa = isset($_GET['empresa']) ? (int)$_GET['empresa'] : false;

$buscaEmpresa = mysql_query("SELECT * FROM empresas WHERE id_empresa=".$empresa);

// o resto é a mesma lógica pra gerar os links, faça um while para trazer os dados referentes ao ID da empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bom dia!

Caro Alaerte Gabriel, muito obrigado pela atenção.

Bem, segui rigorosamente o que vc me passou, na pagina index funcionou perfeitamente, no entanto na pagina empresa, que no meu caso é a pagina cliente.php não esta funcionado, ou seja, ao clicar na empresa que esta sendo exibida na pagina index, a mesma retorna pagina sem nenhum dado.

Segue o código.

index.php

<?php          include "includes/conexao.php";          $empresa  = mysql_query("SELECT * FROM categoria");           while($estabelecimento = mysql_fetch_array($empresa)){            print '<p><a href="cliente.php?nome='.$estabelecimento[0].'">'.$estabelecimento['nome'].'</a></p>';          }           
          ?>

cliente.php

<?php
include "includes/conexao.php";
if (isset($_GET["nome"])) {
$nome = isset($_GET['nome']) ? (int)$_GET['nome'] : false;
$empresa = mysql_query("SELECT * FROM categoria WHERE id='.$nome'") or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");
while($estabelecimento = mysql_fetch_array($empresa)){
print '<p><a href="cliente.php?nome='.$estabelecimento['nome'].'">'.$estabelecimento['nome'].'</a></p>';
}
}
else {
print ("A variável está vazia");
}
?>

esta faltando algo?

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, qual é o seu primeiro campo nessa tabela categoria ?

Vamos fazer algumas validações e debugar o seu script para saber o que está te retornando no $_GET. deixe seu script assim e poste o resultado.

<?php

include "includes/conexao.php";

print_r($_GET);

if (isset($_GET["nome"])) {

$nome = isset($_GET['nome']) ? (int)$_GET['nome'] : false;

$empresa = mysql_query("SELECT * FROM categoria WHERE id='.$nome'") or die (mysql_error()."Não foi possível selecionar o Banco de dados.");

if(mysql_num_rows($empresa) > 0)
{

while($estabelecimento = mysql_fetch_array($empresa)){

print '<p><a href="cliente.php?nome='.$estabelecimento['nome'].'">'.$estabelecimento['nome'].'</a></p>';

}

}else{
print 'Consulta retornou 0';
}

}else {

print ("A variável está vazia");

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você precisa fazer a consulta no banco de dados para pegar as informações, e jogar elas no link para página empresa.php, no nosso exemplo.g.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.