Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pixelrafael

data.

Recommended Posts

Tenho um campo numa tabela chamada "tempo" que nela contém uma hora e uma data separadas por um "|".

Nesta caso, vou usar como exemplo "15:12:3|04.24.12";

Agora preciso checar se a hora e o dia já passou o não.

Fiz isso:

$tempo = ( QUERY QUE PEGA DADOS )		
$tempo_exploded = explode("|",$tempo);
		$errors = "";
		if(strtotime($tempo_exploded[1]) < strtotime(date("m.d.y")) || strtotime($tempo_exploded[1]) == strtotime(date("m.d.y"))){ }else{ $errors .= "s"; }
		if(strtotime($tempo_exploded[0]) < strtotime(date("H:i:s"))){ }else{ $errors .= "s"; }
		if($errors == ""){
			return false;
		}else{
			return true;
		}

mas não deu, me ajudem D=

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito o que você está fazendo aí no código. Você só pode usar strtotime com formatos padronizados e se você passar apenas o formato para a função date, será retornada data atual no formato especificado.

Se eu tivesse esse problema que você está tendo eu resolveria da seguinte forma...

<?phpdate_default_timezone_set('UTC'); $data = "15:12:3|04.24.12"; // Retorna um array onde cada elemento é um número da data acima$partes = preg_split("/[|:.]/", $data); // Retorna timestamp do unix$tempo = mktime($partes[0], $partes[1], $partes[2], $partes[3], $partes[4], $partes[5]); // Aplica um novo formato de dataecho date("d/m/Y H:i:s", $tempo);

Um timestamp representa o número de segundos passados em uma data desde 1 de janeiro de 1970. Então quanto maior o timestamp, mais recente é a data, assim você pode fazer uma operação if x > y com dois timestamps para saber se o timestamp x é maior que o timestamp y.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.