crazybaby 0 Denunciar post Postado Abril 25, 2013 Pessoal quero fazer um distinct no campo t.seuNumero na minha seguinte instrução, como fazer? nao ta funcionando aqui $sql = " SELECT t.idTitulo AS idtitulo, t.Sacado AS sacado, t.seuNumero AS seunumero, t.Vencimento AS vencimento, t.valorNominal AS valornominal, t.valorPago AS valorpago, o.idTitulo AS idtitocor, o.numOcorrencia AS numocor, o.nomeOcorrencia AS nomeocor, o.dataOcorrencia AS dataocor FROM tbltitulos AS t INNER JOIN tblocorrencias AS o ON t.idTitulo = o.idTitulo WHERE"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 25, 2013 tente : SELECT distinct t.seuNumero AS seunumero FROM tbltitulos AS t INNER JOIN tblocorrencias AS o ON t.idTitulo = o.idTitulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Eloi 1 Denunciar post Postado Abril 26, 2013 Amigo ja tentei aplicar o distinct no meu codigo mas nao funcionou, continua repetindo os registros, mas caso eu coloque so o sql q vc passou, ai funciona.... mas eu preciso do distinct no meu codigo, pois tenho meus campos exatamente pprogramados como preciso pra exibição da busca como proceder? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 27, 2013 Entenda o DISTINCT : ele "junta" todas linhas iguais numa só, mas faz isto para a linha , não tem como fazer para uma coluna apenas, pois ela ficaria "solta" do registro a que ela pertence. Uma solução poderia ser agrupar por MAX() por exemplo, obteria o maior campo t.seuNumero dos registros dos demais campos agrupados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites